PUBLICIDADE

É seguro reaquecer o arroz?

21 ago 2018 - 07h12
Compartilhar
Exibir comentários

Existe uma crença comum de que você nunca deve reaquecer o arroz. No entanto, isso não é verdade. É possível reaquecer o arroz, mas as pessoas devem tomar precauções para garantir que seja seguro comer. O arroz é mais problemático do que outros alimentos que sobram, pois pode conter bactérias chamadas Bacillus cereus, que sobrevivem a alguns processos de cozimento. Esta bactéria é frequentemente a causa de intoxicação alimentar de arroz reaquecido ou cozido. A intoxicação alimentar geralmente causa diarréia e vômito e pode causar complicações graves em pessoas com outros problemas de saúde. Se as pessoas não seguirem as diretrizes de segurança alimentar corretamente, as bactérias podem crescer em restos de arroz e deixar as pessoas doentes. No entanto, manusear os alimentos corretamente pode prevenir doenças. Sempre lave bem as mãos antes de preparar e cozinhar os alimentos. Mantenha os utensílios que tocaram produtos de animais crus separados.

Ao cozinhar o arroz, certifique-se de que ele atinja uma temperatura alta. Sirva arroz imediatamente após o cozimento. Para reduzir ainda mais o crescimento de bactérias, resfriar rapidamente os alimentos: Dividindo os alimentos em recipientes de alimentos rasos e selando-os com uma tampa. Colocar comida quente diretamente na geladeira ou no freezer. Os risotos ou paellas congelarão melhor que o arroz comum. Não deixe o arroz ou qualquer comida quente em repouso por mais de 1 hora. Descarte as sobras da geladeira após 3 a 4 dias. Descarte as sobras do freezer após 3 a 4 meses. Deixe fora quaisquer restos mantidos à temperatura ambiente durante mais de 2 horas. Ao reaquecer o arroz, certifique-se de que esteja bem quente.

Referência

https://www.medicalnewstoday.com/articles/322775.php?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_country=BR&utm_hcp=no&utm_campaign=MNT%20Weekly%20%28non-HCP%20non-US%29%20-%20OLD%20STYLE%202018-08-15&utm_term=MNT%20Weekly%20News%20%28non-HCP%20non-US%29

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade