PUBLICIDADE

É possível emagrecer sem fazer exercício? Médica revela 4 dicas

A constância é que ajuda alguém a atingir a condição física pretendida

6 fev 2024 - 13h58
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Emagrecimento é o objetivo que soa como uma série de renúncias para maioria, sendo assim, aí já se cogita que é preciso renunciar a vários consumos de alimentos, bebidas e uma rotina séria tanto de alimentação quanto de treinos.

Emagrecer sem exercício físico
Emagrecer sem exercício físico
Foto: Shutterstock / Sport Life

O que não é verdade, ou seja, basta adaptar essa proposta em meio ao seu dia a dia para obter resultados satisfatórios de maneira leve. Nesse sentido, a endocrinologista do Hospital São Marcelino Champagnat Dra. Luiza Esteves vai dar quatro dicas para emagrecer sem exercício físico.

O quarteto de dicas para emagrecer sem exercício físico

Déficit calórico

"É o principal ponto para emagrecer sem exercício físico, é importante que haja um déficit calórico, ou seja, que você consuma menos calorias do que o seu corpo precisa. Tem que fazer uma redução da quantidade de comida e de uma quantidade de calorias ingeridas nas 24 horas", disse a Dra. Luiza em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Quantidade de proteínas

"É importante que mantenha um aporte de proteico interessante. Se houver uma perda muscular muito importante em longo prazo, pode fazer com que aos poucos haja uma redução da taxa metabólica basal, o que prejudica em longo prazo o processo de perda de peso", admitiu a médica.

Sono leve

Vários estudos afirmam que depois de uma noite mal dormida ocorre uma fome a mais e que esse apetite é voltado principalmente para alimentos com muita gordura e mais carboidrato.

Atividades não programadas

Subir ou descer escada estão entre as opções, ainda mais para quem trabalha em regime de home office, isto é, a interrupção da atividade a cada 30 minutos é necessária até para evitar que alguém se torne sedentário. "Não necessariamente é prática de exercício físico, mas reduzir o tempo sedentário já tem muito benefício para a saúde", concluiu a Dra. Luiza Esteves.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade