PUBLICIDADE

Dr. Fábio SantAnna explica eficácia do Urolift na saúde masculina

Dr. Fábio SantAnna explica que técnica minimamente invasiva restaura a qualidade de cida pacientes com hiperplasia prostática benigna (HPB)

20 dez 2023 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários

O urologista Fábio SantAnna explica como o Urolift ajuda no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB), uma condição comum associada ao envelhecimento masculino. Procedimento, sem cortes ou uso de medicamentos, promete tratar os sintomas da próstata aumentada e restaurar a qualidade de vida de pacientes.

Dr. Fábio SantAnna
Dr. Fábio SantAnna
Foto: Thomas Titon/Reprodução / Márcia Piovesan

Cerca de 40% dos homens na faixa dos 50 anos e 70% dos homens acima dos 60 anos são diagnosticados com HPB e a Urolift surgiu como uma inovação para casos como esse, sem precisar de medidas drásticas, como a remoção de tecido prostático.

Isso porque o UroLift é um dispositivo, semelhante a um grampo, que é implantado na uretra prostática, promovendo uma abertura mecânica e aliviando os sintomas da HPB. Dentre os sintomas que podem surgir, estão: necessidade frequente de urinar, jato urinário fraco, sensação de não esvaziamento da bexiga, dificuldade ou demora para urinar e outros.

Ao falar sobre o dispositivo, o Dr. Fábio SantAnna destaca: "O paciente não precisa ficar internado, faz o procedimento e vai embora, o procedimento demora em cerca de 10 a 15 minutos, o paciente acaba ficando na recuperação por uma hora, quando ele consegue urinar, é liberado. A maioria dos pacientes não precisam colocar sonda, não precisa colocar cateter, diferente da cirurgia convencional como a RTU de próstata, em que o paciente fica internado dois dias, com a sonda".

E completa: "Penso que essa tecnologia, promove uma experiência muito mais confortável para aquele paciente que tem medo de fazer qualquer tipo de cirurgia".

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade
Publicidade