PUBLICIDADE

Mulher tem doença intestinal que faz com que pareça grávida

Hayley Barley, de 24 anos, sofre da doença de Hirschsprung e vai passar por uma operação para remover a maior parte do intestino

28 out 2013 12h56
| atualizado às 12h56
ver comentários
Publicidade
Foto: Reprodução

Hayley Barley, de 24 anos, sofre com a angústia de sempre ter que dizer a estranhos que não está grávida. A barriga grande é resultado da doença de Hirschsprung, em que parte do intestino grosso não possui nervos, o que torna extremamente difícil para que o material resultante da alimentação passe pelo seu sistema digestivo, causando inchaço e dores. Em dezembro, vai passar por uma cirurgia para remover a maior parte do intestino danificado e terá de usar bolsa de colostomia.

Segundo o jornal Daily Mail, ela visitou o hospital 69 vezes desde 2009 para procedimentos de emergência que aliviam a pressão em seu abdômen. Se a doença não for tratada, pode levar a infecções fatais. O problema costuma ser identificado no começo da infância, mas Hayley só começou a ter dores e inchaços a partir dos 12 anos.

“A doença está arruinando a minha vida. Tenho quatro filhos para cuidar, o que é difícil o suficiente sem ter que lidar com a minha condição. Tento rir quando estou fora de casa e as pessoas me parabenizam pela minha gravidez. Mantenho um sorriso no meu rosto, mas é sempre uma coisa difícil de ouvir”, disse.

Até mesmo médicos já confundiram sua condição. “Em dezembro do ano passado, a dor se tornou insuportável. A primeira coisa que o médico perguntou foi de quanto tempo estava. Tentei explicar que não estava grávida. Mas depois que ele sentiu meu estômago, ele tinha certeza que eu estava esperando um filho e suspeitava que estava em trabalho de parto. Mas é claro que não estava grávida”.

Agora, precisa se acostumar com a ideia da colostomia. “É uma medida drástica, mas estou olhando em frente para não ter dor constantemente”, acrescentou.

<a data-cke-saved-href="http://saude.terra.com.br/infograficos/gastrite-maus-habitos/iframe.htm" href="http://saude.terra.com.br/infograficos/gastrite-maus-habitos/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade