PUBLICIDADE

Desodorante de cristal: como funciona e benefícios

Feito de um sal mineral natural chamado alúmen de potássio, ele possui propriedades antimicrobianas e não agride a pele

2 abr 2024 - 09h09
Compartilhar
Exibir comentários

O alúmen de potássio (também conhecido como sulfato de alumínio e potássio) tem sido utilizado como desodorante no Sudeste Asiático há centenas de anos. Mas foi nos últimos anos que o desodorante de cristal (feito com esse material) tornou-se mais popular nas culturas ocidentais.

Ele é ótimo para peles sensíveis ou quem quer eliminar químicos da rotina de beleza
Ele é ótimo para peles sensíveis ou quem quer eliminar químicos da rotina de beleza
Foto: Alva Personal Care/BOA FORMA / Boa Forma

Isso porque, nas últimas décadas, muitas culturas passaram a acreditar que a absorção de alumínio e outros produtos químicos nocivos através das axilas pode levar ao câncer de mama -- no entanto, de acordo com o Instituto Estadunidense do Câncer, não existem estudos científicos que apoiem essas afirmações.

Dito isto, algumas pessoas ainda desejam eliminar, tanto quanto possível, produtos químicos desnecessários de seus produtos corporais.

Isso é especialmente indicado para quem tem pele sensível ou apenas prefere produtos sem químicos. O desodorante de cristal deixa as axilas mais limpas por até 12 horas.

O que é um desodorante de cristal

Embora o nome possa fazer você pensar que aplicará quartzo rosa nas axilas, você pode ficar aliviado ao saber que o desodorante de cristal não é uma "moda espiritual". Na verdade, há um número crescente de benefícios para saúde ao considerar um desodorante natural -- além de ser mais ecológico e mais economicamente razoável em comparação com o desodorante normal.

Ele é um desodorante feito de um sal mineral feito de alúmen de potássio que possui propriedades antimicrobianas e antibacterianas naturais. Destina-se a reduzir o odor corporal e permitir que o corpo se desintoxique através da transpiração, ao mesmo tempo que proporciona uma redução na irritação da pele sensível. Ou seja, ele não bloqueia o suor, como os antitranspirantes, mas vai matar as bactérias que deixam seu suor com cheiro desagradável.

-
-
Foto: ./BOA FORMA / Boa Forma

Benefícios do desodorante de cristal

Parte do fascínio do desodorante de cristal é que você pode evitar os produtos químicos encontrados no desodorante convencional, que muitas vezes irritam a pele.

Além disso, o tradicional pode inibir a liberação de toxinas do corpo e acredita-se que evitar que seu corpo sue naturalmente leva à obstrução dos poros e ao acúmulo de toxinas.

Aqui mais algumas vantagens desse produto:

  • Controla odores por até 12 horas
  • Sem resíduos, manchas ou marcas brancas
  • Livre de parabenos, sulfatos, ftalatos, fragrâncias artificiais e cloreto de alumínio
  • Vegano, sem crueldade
  • Custo benefício muito melhor (pode durar até 2 anos)

Como usar o desodorante cristal

O melhor momento para aplicar o desodorante é logo após o banho, quando as  axilas estão recém-limpas e ainda levemente úmidas. Você também pode aplicá-lo em outras partes do corpo.

Passe a pedra debaixo d'água e aplique-a na região limpa. Certifique-se de não usar muita água. Se você estiver usando uma pedra presa a um aplicador de plástico, certifique-se de que a água não entre na base -- você pode guardar a pedra de cabeça para baixo após o uso para evitar que isso aconteça.

Continue a esfregar até que a axila esteja seca.

[abril_afiliado_single titulo="Compre%20o%20seu" image="111193" grupo0loja="Alva Personal Care" grupo0url="https://alvapersonalcare.com.br/collections/boa-forma?utm_source=boa_forma&utm_medium=editorial&utm_campaign=alva_boa_forma&utm_content=kits_editorial" grupo0valor="141,90" /]

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade