Conheça 7 dicas para ficar longe do estresse
No caso de você não ter ouvido falar, talvez porque sua vida ande muito corrida, abril é o mês nacional da consciência do estresse. E apesar de que um pouco de agito seja bom para fornecer energia e nos manter conscientes, é importante também mantê-lo sob controle. Do contrário, pode causar ou agravar uma série de problemas de saúde, como doenças cardíacas, acne, obesidade, depressão e ansiedade. Ele pode até mesmo piorar úlceras, segundo o site WomensHealth.gov relatou. Felizmente, há uma série de coisas que a matéria revela que são capazes de diminuir o seu nível de estresse.
Leve seu cão para o trabalho - um estudo recente no Jornal Internacional de Gestão da Saúde no Local de Trabalho mostrou que levar seu cão para o serviço poderá contribuir para reduzir o estresse do escritório e aumentar a satisfação do empregado.
Solte aquela gargalhada - se você estiver sentindo particularmente estressado, talvez seja hora de fazer uma pausa rápida para ver alguma coisa divertida. Um estudo do jornal American Journal of de Ciências Médicas revelou que a risada está relacionada aos níveis mais baixos de cortisol no sangue, o hormônio do estresse. Sem falar que o riso também promove a liberação de endorfina e relaxa os músculos.
Pegue uma pá e algumas sementes - a jardinagem pode ajudar a reduzir o estresse. A pesquisa do site BHG.com mostrou que 60% dos adeptos a colocar a mão na terra disseram se sentir relaxados quando estão no jardim.
Abra um livro - apenas seis minutos de leitura é suficiente para ajudar você de estresse, de acordo com o Telegraph. O estudo sugeriu que a leitura era ligada a uma taxa mais lenta do coração e relaxamento muscular. Beber chá ou café, ouvir música e fazer um passeio também ajuda a diminuir o estresse.
Ligue para a mamãe - mesmo que sua mãe não esteja do seu lado, um apelo por telefone pode ajudar a diminuir o estresse. A Scientific American relatou em um estudo na revista Proceedings of the Royal Society mostrando que as meninas jovens que falaram com suas mães no telefone depois de completar tarefas consideradas estressantes, tinham diminuído o cortisol (o hormônio do estresse) em sua saliva, e aumentaram os níveis de oxitocina (o vínculo hormonal).
Coma um pouco de chocolate - a chocolate não só tem benefícios de saúde para o coração. A LiveScience informou que comer 1,4 g de chocolate por dia durante um período de duas semanas está associada com diminuição dos níveis de cortisol. Mas, claro, o chocolate ainda contém açúcar e muitas calorias, por isso certifique-se que você está comendo o chocolate com moderação.
Faça uma fofoquinha do bem - a fofoca pode ser vista negativamente pela sociedade, mas pode ter benefícios no alívio do estresse. Pelo menos é o que afirmam os pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Falar sobre aquela pessoa que você viu fazer algo que te desagradou nos mantém mais calmos e menos frustrados.