0

Cerveja pode proteger contra ataques cardíacos, diz pesquisa

Pesquisadores descobriram que beber cerca de 1,4 litro de cerveja por dia pode reduzir em 25% as chances de ter um ataque cardíaco

11 mai 2016
12h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Matthew Lewis / Getty Images

Uma recente pesquisa italiana revelou que beber cerca de 1,4 litro de cerveja por dia pode reduzir em 25% os riscos de ter um ataque cardíaco. As informações são do site The Independent.

Pesquisadores do Instituto Neurológico Mediterrâneo avaliaram 150 estudos e os resultados mostraram que o aconselhável é que as mulheres bebam uma lata por dia, enquanto que para os homens, o ideal seriam duas. O hábito poderia evitar doenças como o câncer e a demência.

O estudo foi publicado na revista Nutrition, Metabolism & Cardiovasculas Diseases e os epidemiologistas concluíram que o teor alcoólico pode aumentar os níveis de colesterol bom, reduzindo assim, as chances de ter doenças cardíacas.

Eles também enfatizaram que o consumo excessivo de álcool é prejudicial para vários órgãos humanos, além de ser um importante problema de saúde pública e social. “A menos que eles tenham dependência, não há razão para desencorajar que adultos saudáveis evitem o consumo moderadamente”, escreveram.

No entanto, a Dra. Annie Britton, professora de epidemiologia da University College London, disse que é preciso “interpretar esses resultados com cautela. Há uma crescente preocupação de que o estudo apresenta provas falhas. O benefício cardioprotetor que é atribuído ao álcool, incluindo a cerveja, poder ser subestimado”. 

 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade