PUBLICIDADE

Celular couve e celular bacon: enfrente o vício em smartphone

O problema não afeta só os mais jovens, e nem se limita ao vício em redes sociais ou em games

24 nov 2023 - 06h45
Compartilhar
Exibir comentários
Celular couve e celular bacon: enfrente o vício em smartphone:

Usar muito o celular diminui a sua inteligência. Afeta atenção, memória, linguagem, a capacidade de resolver problemas e de resistir a impulsos. Esta é a principal conclusão de uma análise de 34 estudos diferentes sobre o tema, uma das maiores já realizadas no mundo.

Até hoje alguns especialistas culpam as redes sociais, outros os games. Muita gente já questionou o uso descontrolado de celular por crianças e adolescentes, inclusive em ambiente escolar. Mas o problema não afeta só os mais jovens, e nem se limita ao vício em redes sociais ou em games.

Esta análise vai muito além e prova o que eles chamam de "funcionamento cognitivo reduzido". Em português claro, usar muito o smartphone emburrece.

Foto: Freepik / Montagem Homework

Uma solução criativa é criar um "celular couve" e um "celular bacon", com funções completamente opostas, como comenta neste vídeo André Forastieri, que também explica este estudo em detalhes e conta como o brasileiro é um dos mais afetados pela "estupidez celular".

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade