PUBLICIDADE

Carnaval fitness: nutricionista revela 5 dicas para uma folia saudável

Vale a pena até reforçar a hidratação na hora da folia

8 fev 2024 - 10h01
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Ter um carnaval fitness não é uma missão impossível. Apesar de ser uma festa em que muitos esquecem da realidade, não é mesmo? Mas o cuidado com a saúde precisa ser redobrado para não ser surpreendido e, nesse sentido, o nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak revelou algumas dicas para que você tenha uma folia saudável.

Carnaval fitness
Carnaval fitness
Foto: Shutterstock / Sport Life

5 dicas para o carnaval fitness

Hidratação

Interessante trocar bebidas alcoólicas por água, água de coco ou sucos naturais. "O ideal é levar uma garrafa de água consigo para se manter hidratado durante os eventos", disse Dereck.

Escolhas conscientes

Opte por petiscos leves, como frutas, castanhas ou sanduíches leves, do que o excesso de frituras e alimentos ricos em gorduras.

Porções moderadas

"Em festas e blocos, compartilhe pratos com amigos para evitar exageros. Antes de sair para os eventos, faça refeições balanceadas para evitar a fome excessiva quando estiver fora", indicou.

Cuidados com líquidos e descanso

Oak sugeriu como opção a ingestão de coquetéis leves intercalados com água e o cuidado redobrado com os drinks açucarados e calóricos juntamente com sono de qualidade.

Cuide da saúde mental

"É importante estar atento às suas emoções e evitar o excesso de estresse. "Pequenas escolhas conscientes podem fazer uma grande diferença no seu bem-estar", finalizou Dereck Oak.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade