2 eventos ao vivo

Benefícios dos triglicérides de cadeia média

7 nov 2018
07h11
  • separator
  • comentários

Os triglicérides de cadeia média (TCM) são gorduras encontradas nos alimentos como o óleo de coco e os laticínios. Eles são metabolizados de forma diferente do que os triglicérides de cadeia longa encontrado na maioria de outros alimentos. Devido à sua cadeia menor, o TCM é quebrado mais rapidamente e absorvido pelo corpo. Isso o torna uma fonte energética de gordura e menos propensos a ser estocado como gordura.

O óleo de coco e de palma possuem o TCM, mas os suplementos de óleo de TCM têm concentrações maiores deste. O TCM pode ajudar na perda de peso através do consumo calórico reduzido, aumento da saciedade, menor estoque de gordura, melhora da queima calórica e aumento de cetonas em dietas low-carb. Uma dieta rica em TCM pode ajudar na perda de peso, apesar dos efeitos normalmente serem modestos. A relação entre o TCM e a melhora da performance física é fraca e mais estudos são necessários.

Dietas ricas em alimentos com TCM como o óleo de coco podem ajudar no controle dos níveis de colesterol, no entanto as evidências são mistas. O TCM pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue reduzindo a resistência à insulina; no entanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar esse benefício. Ele pode ainda melhorar a função cerebral em pessoas com Alzheimer. O TCM é eficaz no tratamento de várias condições clínicas incluindo a má nutrição, desordens de má absorção e epilepsia. Ele é normalmente seguro para a maioria das pessoas, mas não há indicação de dosagem clara. Comece com uma dose menor e aumente gradualmente.

Referência

https://authoritynutrition.com/mct-oil-101/

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade