0

Pesquisa aponta sons que ajudam a despertar com mais disposição

14 dez 2012
13h44
atualizado às 13h44
  • separator
  • comentários

Médicos especialistas em sono realizaram um levantamento para medir o impacto dos sons ouvidos ao acordar. A ideia era identificar se existia relação entre a sensação de bem-estar e o tipo de alarme usado. De acordo com os resultados do estudo, divulgado no site Female First, sons de pássaros e de ondas do mar são os que conferem mais disposição e fazem acordar mais rápido.

O canto de pássaros é o preferido para despertar, segundo a pesquisa
O canto de pássaros é o preferido para despertar, segundo a pesquisa
Foto: Getty Images

A pesquisa, encomendada pela marca Radox Shower Gel, mostrou que 65% dos voluntários tendem a despertar mais rápido quando acordam com sons da natureza. Em geral, as pessoas ainda enrolam cerca de 14 minutos para levantar depois que o alarme toca e não se sentem totalmente despertas antes de passados 36 minutos que saíram da cama.

"Os primeiros sons que ouvimos pela manhã têm impactos no humor ao longo do dia. Por isso, normalmente, nos sentimos tristes ao acordar com barulhos do telefone ou do alarme comum", explicou o médico Dev Banerjee, membro da Clínica do Sono, que realizou a pesquisa. Metade dos pesquisados admitiu odiar o ruído emitido pelo seu próprio alarme.

Saiba quais foram os sons apontados como preferidos para despertar:

1. Cantar de pássaros
2. Canto do Galo                                       
3. Barulho de ondas do mar
4. Som do vento
5. Piano
6. Orquestra sinfônica
7. Sinos de igreja

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade