PUBLICIDADE

10 alimentos que vão turbinar seu desejo sexual

Fique alerta que o seu apetite na mesa também pode influenciar a sua fome na cama. Veja o que comer para melhorar seu desempenho no sexo!

1 jun 2021 09h05
ver comentários
Publicidade
Sexo: Veja 10 alimentos que farão seu desejo aumentar
Sexo: Veja 10 alimentos que farão seu desejo aumentar
Foto: Shutterstock / Sport Life

O mês de junho chegou e você já pretende começar a sua preparação para o Dia dos Namorados, certo? Então, fique atento também na sua alimentação. Pois, o que você come pode afetar também o apetite no sexo.

A médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento, nos contou quais alimentos que podem ajudar na hora H. Confira nossa lista!

1) Banana: Contém substâncias necessárias para a produção de hormônios sexuais, como a vitamina B além de ser fonte de carboidrato, que fornece energia e é rico em potássio, um mineral que participa das contrações musculares.

2) Mel: Rico em vitaminas B e boro, necessários para a produção de testosterona para os homens, aumentando também os níveis sanguíneos. Ele também ajuda o corpo a usar e metabolizar o hormônio feminino estrógeno.

3) Pimenta: Rica em substâncias que aumentam o ânimo e a disposição dos casais, além de liberar odores que estimulam o apetite sexual, pois altera os batimentos cardíacos, contribuindo para a excitação.

4) Beterraba: Contém alto teor de nitrito. Esta substância, quando entra em contato com o organismo humano, é transformada em nitrato, que se modifica para óxido nítrico. Este processo melhora a absorção de nutrientes para dentro do músculo, ajuda a gerar mais energia, elimina as toxinas do corpo e mantém mais eficiente a utilização do oxigênio. Isso porque o óxido nítrico ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados (o que tem a ver com a capacidade dos exercícios) e também melhora a energia, o desempenho e a potência na hora do sexo.

5) Abacate: A vitamina E, presente na fruta, aumenta as chances de engravidar e melhora as funções dos órgãos sexuais femininos.

6) Linhaça: É uma semente fonte de fitoestrógenos e ligninas, que também ajudam na libido e a equilibrar os níveis hormonais.

7) Café: A cafeína é um estimulante sexual, por ativar o sistema nervoso e conferir muito mais energia.

8) Morango: É um ótimo afrodisíaco para ser usado nas preliminares do sexo e a vitamina C presente nela melhora o fluxo sanguíneo.

9) Amendoim: Melhora a formação hormonal e, consequentemente, a libido por ser rico em Zinco e Vitamina E e ambos os nutrientes são decisivos para a formação de hormônios sexuais.

10) Gengibre: Ele pode aumentar a potência sexual já que seu perfume estimula o sistema circulatório, permitindo que o fluxo de sangue alcance todas as partes do corpo - inclusive as protagonistas de uma noite inesquecível. O poder do fruto é pela sua capacidade de tonificar o corpo inteiro, e não apenas estimular os hormônios. O chá de gengibre, feito com mel e limão, é uma opção picante para esquentar a noite.

Sport Life
Publicidade
Publicidade