1 evento ao vivo

Aprenda 5 dicas para usar o poder da mente a seu favor

  • separator

Talvez você não se dê conta, mas o poder da mente é capaz de aumentar sua confiança, diminuir compulsões alimentares e mudar o modo como seu corpo reage a determinadas situações. Por isso, o site Health.com selecionou cinco maneiras para você usar os pensamentos a seu favor. Confira a seguir.

Imagine
Saiba desfrutar de sua mente. Seus poderes de imaginação podem mudar o modo como seu corpo reage. "Se você imagina uma situação, o cérebro se estimula como se você estivesse vivendo isso", explica Joachim Vosgerau, diretor do Center for Behavioral Decision Research at Carnegie Mellon University.

Distraia-se
Pense em coisas boas. Em um estudo, os voluntários foram capazes de diminuir desejos alimentares imaginando um arco-íris ou o cheiro de eucalipto.

Visualize seu treino
Antes de se deixar vencer pela preguiça, reserve alguns minutos para pensar no seu treino e listar todos os benefícios que ele pode te proporcionar. Assim, vai ser mais fácil sair do sofá.

Seja autoconfiante
De acordo com pesquisadores, ter uma postura confiante estimula uma resposta hormonal. Pensando dessa forma, você se livra da sua insegurança em instantes.

Finja não ter defeitos
Pensar positivo faz com que seus defeitos percam a força. Segundo um estudo, os participantes com funções que exigiam uma visão perfeita, como os pilotos, mostraram melhora acentuada em testes de visão em comparação com os demais.

Seus poderes de imaginação podem mudar o modo como seu corpo reage
Seus poderes de imaginação podem mudar o modo como seu corpo reage
Foto: Getty Images
Health listou 12 motivos que podem estar prejudicando seus objetivos de emagrecer. Confira se alguns deles fazem parte de sua rotina diária
Foto: Getty Images

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Terra
publicidade