Anvisa suspende glitter culinário e folhas de ouro após identificar plástico em produtos
Decisão foi publicada do Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 16, por meio da Resolução-RE nº 156
A Anvisa suspendeu a produção e venda de glitters e folhas de ouro culinários da marca Morello por conterem polímeros plásticos não autorizados para uso em alimentos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso de glitters e folhas de ouro, de todas as cores, para decoração culinária da marca Morello.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A decisão foi publicada do Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 16, por meio da Resolução-RE nº 156. A medida foi assinada pela gerência-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, Paulo do Carmos Freitas.
Segundo a Resolução, a determinação foi feita após ser identificada a presença de polímeros plásticos -- não autorizadas para uso em alimentos -- nos produtos, além de estarem sendo indicados e divulgados, inclusive em redes sociais, para uso como ingrediente em alimentos.
Os itens são fabricados pela 3JG Indústria e Comércio de Artigos para Confeitagem Ltda, Morello. O Terra busca contato com a empresa.