PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

7 suplementos para otimizar os resultados dos treinos no verão

Além do whey e a creatina, nutricionista ressalta também os benefícios de bebidas à base de beterraba, cafeína e isotônicas. Confira!

16 fev 2024 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

Na busca por um corpo mais definido e saudável, muitas vezes os suplementos alimentares chegam como uma ajuda extra para algumas pessoas.

Confira quais são os melhores suplementos para otimizar os resultados dos treinos neste verão
Confira quais são os melhores suplementos para otimizar os resultados dos treinos neste verão
Foto: Freepik/Divulgação / Boa Forma

Segundo Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida, entre os mais populares estão whey protein, creatina, glutamina, pré-treinos e bebidas isotônicas.

"Cada um desses produtos oferece benefícios específicos e, quando incorporados adequadamente à rotina de treinos, podem potencializar os resultados."

A seguir, ela selecionou sete suplementos e os seus benefícios para a otimização de resultados.

Suplementos para otimizar os resultados dos treinos

Whey Protein

É um dos suplementos mais populares entre as pessoas que buscam ganho de massa magra, além da melhora significativa do músculo após o exercício físico. O whey protein também é utilizado como estratégia nutricional para garantir o aporte de proteínas durante o dia, já que o consumo em horários estabelecidos, como depois do treino ou em lanches intermediários, na dose fracionada ou total, pode ajudar a controlar o apetite nas refeições seguintes.

Creatina

É uma proteína produzida naturalmente pelo organismo a partir dos aminoácidos glicina, metionina e arginina. A creatina também pode ser encontrada em vários alimentos como carnes, peixes e ovos. Na forma de suplementação, a creatina costuma ser indicada para praticantes de atividades físicas e atletas que buscam melhorar o desempenho físico e uma rápida recuperação dos músculos.

Cafeína

Popular entre as pessoas que procuram o emagrecimento, pois tem efeito termogênico, deixando o metabolismo acelerado. Os suplementos que contém o ingrediente ajudam a aumentar a disposição, além de estimular o foco e clareza mental.

Pré-treino

São formulados para aumentar a energia, o foco e a resistência durante o exercício. Compostos frequentemente por cafeína, beta-alanina e nitratos, esses produtos podem intensificar o desempenho, permitindo treinos mais longos e vigorosos.

Bebidas isotônicas

São essenciais para a hidratação durante e após os exercícios. Elas reabastecem os eletrólitos perdidos através do suor, mantendo o equilíbrio de fluidos do corpo e ajudando na prevenção de cãibras e fadiga.

Colágeno

O colágeno pode oferecer um blend de aminoácidos ideal para complementar o aporte diário de proteína, ajudando a oferecer ao corpo matéria-prima para a pele, músculos, tecidos, articulações, ossos, entre outros benefícios.

Bebidas com palatinose

É um carboidrato de fonte natural, extraída da beterraba, composto por composto por glicose e frutose, o que faz com que ela forneça energia por mais tempo.

É importante destacar que, embora benéficos, esses suplementos devem ser usados com moderação e preferencialmente sob orientação de um profissional de saúde ou nutricionista. Eles complementam, mas não substituem, uma alimentação balanceada e um programa de exercícios bem estruturado.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade