4 eventos ao vivo

5 dicas para ganhar massa muscular

Se seu objetivo é ganhar força e aumentar a massa muscular, assista ao vídeo

22 jan 2021
15h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ao iniciar a prática de atividades físicas, as pessoas têm diferentes objetivos em mente. Umas querem secar as gordurinhas, já outras querem ganhar força e aumentar a massa muscular. Se você faz parte do último time, saiba como maximizar seus esforços para atingir essa meta.  

Dicas para ganhar massa muscular 

Treine com regularidade 

Para ter músculos, é preciso colocar a mão na massa. Por isso, o ideal é ter uma programação focada em treinos de força por, pelo menos, quatro ou cinco dias na semana.

"A musculação é extremamente eficiente para esse fim e tem a vantagem de poder trabalhar um grupo muscular por vez, com segurança. O CrossFit e a ginástica funcional também são alternativas interessantes, quando a pessoa já está mais afinada na execução dos movimentos. O importante é haver resistência ao movimento", aconselha Marcio Atalla.   

Respeite o descanso

É preciso dar tempo ao corpo para que ele se recupere após o exercício.

Boas noites de sono são super importantes para a regulação do GH, hormônio do crescimento, e da testosterona. 

Tenha uma boa programação 

Se você for treinar quase todos os dias, o indicado é ter uma boa programação para trabalhar diferentes grupos musculares. 

Isto é, se em um dia você focou nos membros superiores, no seguinte, privilegie os inferiores.

Não se esqueça da alimentação

"O aporte de proteína é fundamental após o estímulo físico, para a construção de massa muscular. Uma boa quantidade é 2g por quilo corporal. Ovo, carne, leite ou Whey Protein são proteínas bem absorvidas pelo organismo. Os vegetarianos podem optar pela dupla arroz e feijão para esse fim", orienta Atalla. 

Isso, porém, não significa retirar os carboidratos do cardápio. "Nossos músculos têm um estoque de energia, chamado de glicogênio, que dá disposição para os treinos. Sem eles, o rendimento diminui", complementa. 

Não caia em tentação! 

Fuja de substâncias que prometem muitos resultados sem esforço e são perigosas à saúde. 

"Isso é coisa séria, não brinque com seus hormônios. Você tem um corpo proporcional ao esforço que está disposto a fazer", alerta Atalla.  

Foto: Marcio Atalla
Marcio Atalla Marcio Atalla
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade