PUBLICIDADE

4 atitudes comuns que impedem o emagrecimento

O poder da mente também influencia nessa proposta

16 jan 2024 - 12h09
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

2024 chegou e despertou em ti o desejo de emagrecer? Ótimo! Esse objetivo é fundamental para o bem-estar diário, mas muitos desistem pela falta de foco ou com alguns deslizes. Então, o que fazer para atingir a tão sonhada meta?

Conceitos que impedem o emagrecimento
Conceitos que impedem o emagrecimento
Foto: Shutterstock / Sport Life

Antes do acompanhamento nutricional e rotina de exercícios físicos, a mudança pode começar pelo pensamento e nesse sentido o nutricionista esportivo Henrique Spessotto vai transmitir quatro conceitos que impedem o emagrecimento.

Veja os quatro conceitos que impedem o emagrecimento

Não perco peso por conta da minha genética

"Colocar a responsabilidade do seu emagrecimento na genética é uma crença limitante. A genética desempenha um papel importante, mas a maior parte do controle está nas suas escolhas alimentares e estilo de vida", garante Henrique.

Estou velho demais para emagrecer

"Esse é um dos principais mitos! Seu corpo é incrivelmente adaptável, independentemente da idade e você pode fazer mudanças saudáveis em qualquer estágio da vida", orienta.

O meu metabolismo é lento

"Seu metabolismo só vai acelerar se você se mexer, ou seja, carro parado não gasta gasolina! Começa a treinar para ver se ele não acelera! Sentado no sofá ele não vai fazer milagre!", destaca.

É caro ser saudável

"Sério? Quanto custa pra você a sua saúde? Te garanto que é muito mais barato cuidar da saúde do que da doença! Caro mesmo é envelhecer com doenças e depender das pessoas pra te ajudar a ir ao banheiro e levantar da cama! Faça as contas e decida se vale a pena investir em você!", encerra Henrique Spessotto.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade