PUBLICIDADE

3 dicas para curtir o Carnaval sem risco de problemas intestinais

Quando saímos da rotina os cuidados se tornam ainda mais importantes

7 fev 2024 - 10h01
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Fevereiro é o mês aguardado pela maioria dos brasileiros, ou seja, é tempo de Carnaval para esquecer da realidade e festejar. Ainda assim, uma orientação médica sempre é recomendada e nesse sentido o gastroenterologista Nelson Carthcart Jr vai dar três dicas para curtir o carnaval com o intestino em dia.

Primeiramente, por que é comum no Carnaval a mudança da microbiota intestinal?

"Em muitos casos, isso acontece porque a pessoa faz as refeições fora de hora, exagera no consumo de doces, de alimentos gordurosos, de bebidas alcoólicas, diminui o consumo de água e de saladas, por exemplo", alegou.

As três dicas para curtir o Carnaval com intestino em dia

Hidratação

"É sempre fundamental. Mas, principalmente no verão e no período de Carnaval, manter o corpo hidratado não só pela transpiração do corpo que aumenta, mas também pelo consumo maior de bebidas alcoólicas", garantiu.

Fibras

"Afinal, o intestino ama fibras! Por isso, frutas, verduras, saladas, sementes, cúrcuma, dentre tantos outros são bem-vindos. Recomenda-se cerca de 30g ao dia para um adulto", concluiu Nelson Carthcart Jr.

Proteínas e gorduras

Ambos são fundamentais. No entanto, esse médico ponderou que as prioridades são peixes, aves e carnes vermelhas com pouca gordura. Azeites de oliva extravirgem e as oleaginosas castanhas e nozes são aliados.

Meteu o 'pé na jaca'? Dicas de como desintoxicar o organismo Meteu o 'pé na jaca'? Dicas de como desintoxicar o organismo

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade