PUBLICIDADE

Prateado com dourado: combinar ou não?

19 out 2016 - 14h34
Compartilhar
Exibir comentários

O prateado e o dourado sempre estiveram entre as tonalidades mais escolhidas para sapatos e bolsas usadas em ocasiões formais, como casamentos e festas de gala. Com a forte tendência do uso do brilho prateado também em situações descontraídas, a cor passou a ser muito mais frequente no dia-a-dia. Mas, será que é uma boa ideia misturar os dois tons metálicos?

Foto: Puretrend
Segundo a consultora de moda carioca Vania Lima, o dourado e o prateado não devem se misturar no mesmo look. "Ao optar por uma peça dourada ou prateada, o ideal é que os detalhes da composição também sigam a cor escolhida, para não levar informação demais ao look, já que essas cores metálicas chamam muito a atenção, podendo deixar o visual carregado e deselegante", explica. A consultora sugere que ao usar um sapato esportivo prateado - item em alta no momento - sejam combinadas peças mais básicas como jeans, cores neutras e peças lisas, evitando as estampas.

Para os acessórios, a consultora reforça que eles também devem manter a mesma cor de metal. "Se optar por um brinco dourado, use o relógio e os anéis dourados. Se optar por uma pulseira prateada, use anéis e cordões prateados", exemplifica. No caso de acessórios que combinem outras cores, como detalhes de pedras e couro, eles podem ser normalmente utilizados seguindo a cor metálica de escolha.

 
Puretrend
Compartilhar
Publicidade
Publicidade