Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Problemas de saúde mais comuns em Shih Tzu: o que observar e como prevenir

Descubra os problemas de saúde mais comuns em Shih Tzu, sinais de alerta e dicas de prevenção para garantir uma vida longa e saudável ao seu cão.

31 ago 2025 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Shih Tzu é uma das raças de cachorro pequeno mais queridas em todo o mundo: ele é dócil, companheiro, brincalhão e muito adaptável - o que faz dele um ótimo pet para quem mora em apartamento. No entanto, apesar de todas as qualidades que possui, esse cãozinho tem algumas particularidades quando o assunto é saúde.

Assim como acontece com outras raças, esses pequenos peludos têm predisposição a certas doenças que exigem atenção redobrada dos tutores. Problemas respiratórios, oculares e até de coluna estão entre os mais comuns, e reconhecer os sinais dessas condições pode fazer toda a diferença na qualidade de vida dos cães.

Se você está pensando em ter um Shih Tzu ou já convive com um cãozinho da raça, precisa saber identificar quando o pet não está bem (e também o que é possível fazer no dia a dia para prevenir complicações). Desta forma, você garante que o seu companheiro de quatro patas viva saudável e feliz por muitos anos.

Quais são as doenças mais comuns em Shih Tzu?

Por ser um cachorro braquicefálico com bastante pelo, orelhas caídas e olhos mais saltados, o Shih Tzu pode desenvolver algumas doenças e condições com mais facilidade. Entre os problemas de saúde mais comuns dessa raça estão:

Problemas respiratórios: roncos, dificuldade para respirar e até colapso de traqueia podem ocorrer devido ao focinho curto e achatado do Shih Tzu.

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade