Por quantos meses o cachorro tem que comer ração de filhote?
Entenda por que a ração para cachorro filhote é diferente e até quando o cãozinho deve comer a ração própria para essa fase.
A alimentação tem um papel decisivo no desenvolvimento de um filhote de cachorro. Nos primeiros meses de vida, o cãozinho cresce em ritmo acelerado, gasta muita energia brincando, aprende a interagir com o mundo e precisa de uma dieta que acompanhe tudo isso. É aí que entra a ração para cachorro filhote, formulada especialmente para sustentar essa fase tão intensa.
No entanto, chega um momento em que é preciso fazer a transição para a ração de adulto, afinal, o filhote precisa de nutrientes diferentes dos cães crescidos. Portanto, entender quando mudar a dieta do pet é fundamental para garantir que ele cresça forte e saudável, e o Patas da Casa te ajuda nessa missão, esclarecendo as principais dúvidas sobre a alimentação do cachorro filhote.
Por que a ração para cachorro filhote é diferente?
Nos primeiros dias de vida, o filhote de cachorro se alimenta exclusivamente do leite materno, que garante todos os nutrientes e anticorpos necessários para o início do desenvolvimento. A partir das 3 a 4 semanas de idade, começa a fase do desmame, quando o leite vai sendo substituído por uma alimentação mais sólida.
Nesse momento, é indicado oferecer uma papinha ou sachê próprio para filhotes para facilitar a mastigação e a digestão. Com o passar das semanas, o filhote se adapta e faz a transição para a ração seca, o que costuma ocorrer por volta dos 40 a 45 dias de vida.
A partir dessa etapa, o filhote de cachorro começa a crescer muito rápido e a…