O que é bom para as articulações do cachorro? 9 ações em casa e na rotina para prevenir problemas
Saiba o que é bom para as articulações do cachorro e veja como pequenas mudanças em casa e no dia a dia podem fazer toda a diferença na saúde do seu pet.
Entre todos os cuidados que os tutores devem ter com seus cães, as articulações caninas com certeza merecem atenção especial. Isso porque alguns problemas articulares comuns em cachorros, como displasia coxofemoral, artrose e artrite, podem surgir com o tempo e trazer impactos significativos na vida dos pets — tanto na saúde física quanto no bem-estar emocional.
Embora sejam mais frequentes em pets idosos, com sobrepeso ou que pertencem a raças predispostas a essas condições, como Labrador, Pastor Alemão e Bulldog, as doenças articulares podem acometer animais de todas as idades. Por isso, é essencial saber o que fazer para proteger e fortalecer as articulações do cachorro. A boa notícia é que algumas ações simples no dia a dia já fazem toda a diferença nesse cenário!
Desde a escolha do alimento até ajustes no ambiente e na rotina de exercícios, tudo pode colaborar para manter o seu cão ativo, sem dores e com mais qualidade de vida. Também é possível recorrer a suplementos e terapias, caso o veterinário indique. Quer saber então o que é bom para as articulações do cachorro? Confira 9 dicas que ajudam a cuidar melhor da saúde articular do seu companheiro de quatro patas.
1) Alimentação equilibrada com foco em articulações saudáveis
Quando se fala em prevenção de problemas articulares, a alimentação tem papel fundamental. Nesse sentido, a…