Esses 10 alimentos de festa junina são um perigo para cães e não devem ser oferecidos de jeito nenhum
Muitas comidas de festa junina são perigosas para os animais e podem causar sérios problemas. Veja a seguir 10 alimentos proibidos para cachorro!
As festas juninas são um verdadeiro paraíso gastronômico para os humanos: tem milho cozido, canjica, cachorro-quente, pé de moleque, pamonha… Mas, no meio de tantos quitutes deliciosos, é preciso lembrar que nem tudo o que vai para a nossa mesa pode ir para o potinho do seu pet.
Muitas comidas típicas de festa junina são perigosas para os animais e, em alguns casos, podem causar sérios problemas de saúde. Veja a seguir 10 alimentos proibidos para cachorro que são sucesso nas festividades de São João — e por que eles devem ficar bem longe do seu cão!
1) Pipoca temperada
Seja na festa junina ou em qualquer outra situação, muitos tutores podem se perguntar se cachorro pode comer pipoca. Pois saiba que a pipoca em si não é tão prejudicial para os cães. O problema está na forma que ela é preparada e também nos ingredientes que são adicionados a ela.
A pipoca temperada com sal ou outros condimentos pode causar desidratação, e piorar quadros renais e de hipertensão. Além disso, o óleo ou manteiga que são utilizados na preparação da pipoca representam um excesso de gordura na dieta canina, o que pode desencadear diarreia, pancreatite e até mesmo problemas cardíacos no longo prazo.
Então, se quiser oferecer pipoca para o cachorro, ela deve ser natural, sem óleo, sem sal e com muita moderação, em porções bem pequenas e esporádicas.
2) Milho na espiga
Outra comida típica de festa junina é o milho — e sim, cachorro pode comer milho! Porém, é necessário ter alguns cuidados ao oferecer este alimento para os cães. A…