Essas 6 atitudes que você tem com seu cachorro podem estar fazendo ele engordar (revisado por nossos veterinários)
Muitas situações podem deixar o cachorro obeso, e a maioria delas está ligada com a alimentação do animal. Entenda como isso acontece!
A obesidade canina é um problema que pode trazer sérias consequências para a saúde animal. Muitas vezes, sem perceber, os próprios tutores contribuem para o ganho de peso nos pets, o que pode levar a um cachorro obeso. Por isso, se você tem um cão que está mais forte do que o normal e precisando perder peso, talvez seja hora de reavaliar alguns hábitos. Veja abaixo 6 atitudes que podem estar impactando negativamente a saúde do seu cachorro!
1) Não pesar a ração para cachorro
Muitos tutores servem a comida para os pets com base no "olhômetro", sem medir a quantidade certa de ração para cachorro. O problema é que sem essa medição, algumas pessoas acabam servindo uma quantidade maior do que a indicada, e o excesso de alimento pode levar ao ganho de peso progressivo.
Para evitar que isso aconteça, é importante utilizar uma balança ou medidor específico, além de seguir à risca as orientações do fabricante e do veterinário.
2) Dar comida humana com frequência pode deixar o cachorro obeso
Saber o que o cachorro pode comer ou não é fundamental para não oferecer nenhum alimento prejudicial à saúde do animal. Mas sabia que até mesmo os alimentos humanos 'liberados' precisam de moderação? Oferecer restos de comida ou petiscos caseiros até funciona como um agrado ocasional, mas é bom ter muito cuidado, pois muitos alimentos humanos são altamente calóricos e inadequados para cães.
O ideal, nesses casos, é dar preferência a petiscos para…