Cravo em cachorro é normal ou um sinal de alerta? É isso que especialistas falam sobre a acne canina
Identificar um cravo em cachorro não é tão difícil, e essa é uma situação que precisa de atenção, ou pode evoluir para algo mais grave.
Todo tutor precisa estar sempre atento a qualquer alteração na pele e saúde dos cães. Um problema comum e que poucas pessoas estão familiarizadas é o aparecimento do cravo em cachorro. Mas será que esses pontos pretos são normais ou indicam um problema de saúde mais sério? A seguir, confira tudo o que você precisa saber sobre a acne canina, desde as principais causas até tratamentos e prevenção.
O que é a acne canina?
Assim como os humanos, os cães também podem sofrer com cravos e espinhas. Esse problema dermatológico é conhecido como acne canina e ocorre quando os folículos pilosos ficam obstruídos por sebo, sujeira e bactérias. Como consequência, isso desencadeia um processo inflamatório da pele, levando à formação de um cravo em cachorro.
A acne canina é mais comum em raças com a pelagem curta, como Boxer, Bulldog e Doberman, mas pode afetar qualquer pet. Geralmente, os pontinhos pretos típicos do problema aparecem no queixo, ao redor da boca e na região do focinho do cachorro.
Cravo em cachorro: conheça as principais causas do problema
Existem vários fatores que podem contribuir para o desenvolvimento do cravo em cachorro (ou acne canina). Muitas vezes, isso surge como um problema secundário a outro, como dermatite de contato, infestação de parasitas e outros tipos de alergias em…