Como saber se o gato é macho ou fêmea? Esse é o truque definitivo revelado por especialistas para nunca mais errar
Como saber se o gato é macho ou fêmea nem sempre é fácil, mas existe uma maneira muito simples de identificar isso. Saiba qual é ela!
Ao resgatar ou adotar um gato, muitos tutores costumam ter dúvidas sobre o sexo do animal. Embora a diferença entre machos e fêmeas possa não ser tão óbvia em filhotes, existe uma maneira muito simples e indicada por especialistas que pode ajudar a distinguir corretamente um gato macho ou fêmea. A seguir, confira de forma simples e eficaz como saber se o gato é macho ou fêmea sem erros!
Como saber se o gato é macho ou fêmea?
Uma das grandes diferenças entre um gato macho ou fêmea é o órgão genital. Nas fêmeas, o órgão reprodutor é a vagina; e nos machos é o pênis e a bolsa escrotal. O problema é que em gatos castrados e filhotes de gato, a bolsa escrotal não é visível e nem pode ser apalpada. Então como saber se o gato é macho ou fêmea?
A principal maneira de identificar o sexo do gato é observando diretamente o órgão sexual do pet e, principalmente, a distância entre o ânus e a genitália. Nos gatos machos, a distância entre o ânus e o orifício genital é maior, geralmente cerca de 3 centímetros. Já nas gatas fêmeas, essa distância é menor, com aproximadamente 1 cm de distância entre os orifícios.
Uma ótima maneira de como saber se o gato é macho ou fêmea, inclusive, é avaliando o formato do órgão genital. Isso porque nos machos, o orifício do órgão genital tem um formato mais arredondado, e nas fêmeas esse formato é mais vertical.
O gato macho ou fêmea tem diferença no formato do órgão sexual O truque definitivo para descobrir se é um gato macho ou fêmea
Poucas pessoas sabem disso, mas existe um ótimo truque na hora de como saber se…