Coelho 'marrom' que vivia com fumantes surpreende após banho revelar verdadeira cor; entenda
Bichinho precisou de três lavagens até chegar na cor verdadeira
Coelho resgatado no Canadá, originalmente considerado marrom, revelou ser branco após múltiplos banhos que removeram alcatrão e nicotina acumulados em sua pelagem devido à exposição a fumantes.
Os voluntários de um abrigo de animais em Ontário, no Canadá, tiveram uma surpresa curiosa após darem alguns banhos em um coelho resgatado. A princípio, acreditavam que o animal tinha a pelagem marrom — mas, para espanto de todos, ele era na verdade branco.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao The Sun, os funcionários explicaram que sabiam que o animal estava sujo, mas ficaram completamente chocados com o resultado. As múltiplas lavagens mostraram que o marrom não era apenas sujeira comum, mas uma camada de alcatrão e nicotina, consequência da exposição ao fumo.
Ashley Muvahill, 36, relatou que o bichinho tinha um cheiro forte de cigarro a ponto de deixá-la enjoada.
“Ficamos chocados quando o encontramos pela primeira vez. O rosto dele estava marrom e encrostado. Levamos ao veterinário. Ele estava apavorado, tremendo e não queria sair da caixa de transporte”, afirmou.
De acordo com Muvahill, não é comum dar banho em coelhos; no entanto, como o estado era grave, eles abriram uma exceção. “Quando o colocamos na banheira, a água começou a ficar preta. Quando terminou, ele ficou completamente branco”, disse.
Devido ao estado em que se encontrava, o bichinho foi batizado de Crusty (uma palavra semelhante para cascão em inglês), mas depois do banho, foi rebatizado de Rio e colocado para adoção.
“Estamos felizes por ele. A melhor parte do trabalho é vê-los indo para novos lares e sendo felizes neles. É de partir o coração [encontrar coelhos abandonados]. Já resgatamos muitos coelhos, mas esta é a primeira vez que isso acontece”, lamentou Ashley.