Cachorro pode comer morango do amor? Confeiteira cria versão especial do doce famoso para pets (veja a receita!)
Confeiteira cria versão adaptada do morango do amor para cachorros. Veja como fazer o morango do aumor com ingredientes seguros para cães.
Até mesmo quem não é um usuário assíduo das redes sociais já deve ter se deparado com a nova trend gourmet do momento: o apetitoso morango do amor. Inspirado na tradicional maçã do amor, o doce da moda nada mais é do que um morango suculento envolto em uma camada de brigadeiro branco e finalizado com uma calda de açúcar vermelha — que forma aquela casquinha crocante por fora.
Enquanto muita gente corre para provar o quitute, uma confeiteira do Rio de Janeiro decidiu inovar e incluiu os pets nessa tendência, criando o "morango do aumor". Em um vídeo publicado no Instagram, Fernanda Martins, que é especialista em alimentação pet, ensina o passo a passo do "doce" adaptado, com a participação (e aprovação) de seu cãozinho Cookie.
Muito semelhante ao morango do amor original, a guloseima feita especialmente para cachorros não demorou a fazer sucesso na web e logo conquistou muitos internautas interessados em testar a receita em casa. Teve até quem quisesse provar a iguaria — que só leva ingredientes naturais e é zero açúcar. O Patas da Casa te mostra a seguir como fazer o morango do aumor e explica quais cuidados ter ao oferecer esse e outros snacks para os pets.
Como fazer morango do amor (ou do aumor)?
Diferente do morango do amor original, que é repleto de açúcar (um dos principais alimentos proibidos para os cães), a versão adaptada para pets utiliza apenas ingredientes que não oferecem riscos aos animais. Além do morango, que é o grande protagonista da guloseima, a receita leva ainda banana, farinha de aveia (ou farinha de coco), beterraba e gelatina natural em pó sem sabor. Veja as medidas e o passo a passo para fazer o morango do aumor, ensinado pela confeiteira pet Fernanda…