6 coisas que aprendi na convivência com um Dachshund filhote
O dia a dia com um Dachshund filhote é repleto de diversão, desafios e aprendizados. Veja alguns ensinamentos valiosos que os tutores aprendem com esse pet!
O filhote de Dachshund é um dos cães mais fofos que existem! Com longas orelhas e um corpinho comprido, esse pet encanta qualquer pessoa. Mas, se você está pensando em adotar um Dachshund filhote, saiba que o cachorro salsicha exige paciência e dedicação no dia a dia. Portanto, é importante estar preparado para isso. Confira abaixo seis coisas que a convivência com um Dachshund filhote te ensinam!
1) O Dachshund filhote destrói tudo que vê pela frente
O filhote de Dachshund adora explorar o mundo com a boca e, por isso, muitas vezes acaba destruindo o que encontram pelo caminho, especialmente durante a fase de troca de dentes. Sapatos, roupas, móveis e até mesmo os pés dos donos podem se tornar alvos. Para evitar problemas, o ideal é oferecer um mordedor para cachorro salsicha filhote que ajude a aliviar a coceira dos novos dentinhos.
2) O filhote de Dachshund é cheio de energia, como a maioria dos filhotes
Às vezes parece que o Dachshund filhote tem uma fonte de energia que nunca acaba! Ele é o tipo de cãozinho que corre pela casa, vive pulando e quer brincar o tempo todo. Passear com o cachorro (depois que ele tomar todas as vacinas, claro), proporcionar brincadeiras e outras atividades físicas são cuidados essenciais para ajudar a gastar essa energia acumulada. Se não tiver uma rotina ativa, o cachorro filhote salsicha pode ficar entediado e acabar aprontando travessuras para…