Pessoas que mudam muito de emprego tendem a ter essas características, de acordo com a psicologia
O hábito, que se tornou popular entre profissionais da geração Z, ganhou o nome de "job hopper"
O termo "job hopper" é uma tendência atual no mercado de trabalho, especialmente entre a Geração Z. O conceito se refere a profissionais que mudam de emprego com frequência e voluntariamente.
O motivo da mudança varia conforme a pessoa, mas, em geral, elas buscam crescimento profissional, estão interessados em novos desafios e priorizam a busca por melhores condições de trabalho. As pessoas que mudam constantemente de emprego também podem mudar de setor, e muitos desses perfis compartilham algumas características, de acordo com a psicologia, que os motivam a mudar de um emprego para outro.
São curiosos
A curiosidade, além de ser um traço inconfundível de inteligência, pode nos levar a buscar novas experiências, e no trabalho não precisa ser diferente. De acordo com um estudo da InfoJobs, as pessoas curiosas tendem a questionar mais as normas estabelecidas e se interessam por mais assuntos, o que as leva a buscar novas formas de pensar. É nessa busca por aprendizado e crescimento que entram em cena diferentes empregos ou projetos que lhes permitem continuar crescendo.
Além disso, uma revisão de diferentes estudos sobre curiosidade relaciona essa característica a uma maior adaptabilidade e sociabilidade em ambientes de trabalho, o que poderia facilitar a transição entre diferentes empregos e tornar o salto de um emprego para outro menos assustador.
Possuem alta abertura a experiências
...
Veja também
Pessoas que mudam muito de emprego tendem a ter essas características, de acordo com a psicologia
O que significa quando uma pessoa pisca muito quando fala com você, de acordo com a psicologia