Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Circuito Paulista Open de Atletismo registra índices internacionais e PB's no Centro Olímpico

Cerca de 600 atletas participaram da competição em São Paulo, que teve marcas para o Mundial Indoor e para o Mundial Sub-20

25 mar 2026 - 14h31
(atualizado em 25/3/2026 às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Almir Júnior, índice no triplo (Foto: FF Studio/FPA)
Almir Júnior, índice no triplo (Foto: FF Studio/FPA)
Foto: Divulgação / Contra-Relógio

O I Circuito Paulista Open de Atletismo foi realizado neste sábado (07/02), na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, reunindo cerca de 600 atletas de diferentes estados nas categorias adulto, sub-20, sub-18 e master.

A competição abriu a temporada 2026 da Federação Paulista de Atletismo em pista ao ar livre e registrou resultados que garantiram índices para competições internacionais, além de diversas marcas pessoais.

Nos 60 m com barreiras, Eduardo de Deus ratificou o índice para o Mundial Indoor da Polônia com 7.60. Thiago Resende também atingiu a marca com 7.61. Nos 60 m rasos, Gabriel Garcia correu para 6.53, ratificando o índice e estabelecendo seu recorde pessoal.

No salto triplo, Almir Cunha alcançou 17,02 m, resultado que garantiu o índice e figura entre as cinco melhores marcas do ano na prova.

O treinador José Haroldo Arataka Gomes, explicou que o atleta iniciou a temporada competindo na Europa, com base em Portugal, e que o planejamento foi ajustado para buscar o índice na última oportunidade antes do fechamento da qualificação para o Mundial Indoor, marcado para 20 a 22 de março, em Kujawy Pomorze, na Polônia.

Entre os atletas sub-20, também foram obtidos índices para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado de 5 a 9 de agosto em Oregon, nos Estados Unidos. Nos 100 m rasos, Jean Augusto da Silva Castro correu em 10.31, marca que figura entre as melhores do mundo na categoria neste início de temporada. No feminino, Hakelly de Souza M. da Silva fez 11.67. No salto triplo, Benjamin da Silva Oliveira saltou 15,55 m.

Paulo André (PA) e seu filho, ‘Peazinho’, estreia na temporada (Foto: FF Studio/FPA)
Paulo André (PA) e seu filho, ‘Peazinho’, estreia na temporada (Foto: FF Studio/FPA)
Foto: Divulgação / Contra-Relógio

A prova dos 100 m rasos também teve a participação do olímpico Paulo André, vencedor da final com 10.31. O atleta voltou a competir após período afastado e esteve acompanhado do filho, que leva o mesmo nome do pai e é conhecido como Peazinho.

O Circuito Paulista Open de Atletismo é organizado pela Federação Paulista de Atletismo com apoio do Ministério do Esporte, do Governo Federal e do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.

Contra-Relógio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade