PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Óleos essenciais: 6 opções para despertar seu poder feminino

Você sabia que existem óleos essenciais específicos para resolver problemas femininos? Confira aqui seis opções

26 dez 2023 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os óleos essenciais trazem diversos benefícios para a saúde física e espiritual, e ainda são aliados das mulheres que querem não só cuidar do corpo, mas também despertar afetuosidade, sensualidade e amor. Conheça cada um deles:

Conheça seis opções de óleos essenciais que vão trazer benefícios para o corpo e para a mente feminina
Conheça seis opções de óleos essenciais que vão trazer benefícios para o corpo e para a mente feminina
Foto: Shutterstock / Alto Astral

1 - Ylang Ylang

Esse óleo resgata o amor próprio. Ele é afrodisíaco, relaxante e a ajuda a reduzir a ansiedade, hipertensão e palpitação. Além disso, também estimula a criatividade, desperta a sensualidade e diminui sintomas de frigidez, perda de libido, tabus em relação a sexo, timidez e vergonha, aumentando a autoestima e autovalorização.

2 - Rosa damascena

O óleo do amor-próprio, da autovalorização e autocuidado. Ele cura corações feridos, desanimados e traz sensualidade e sedução, já que é afrodisíaco. Esse óleo ainda abre o coração para o amor incondicional, e amplia a capacidade de dar e receber, entregar e confiar.

Além disso, reduz a irritação, raiva, agressividade, angústia, oscilações de humor e auxilia em bloqueios emocionais provenientes de carência materna e/ou abandonos. Ele também pode ser usado na depressão pós-parto, perdas de entes queridos, traumas provenientes de abusos e rejeições.

3 - Gerânio

O óleo da feminilidade traz equilíbrio hormonal, trata sintomas de TPM, menopausa e estresse. Ele é uma ótima opção a saúde da pele, pois reduz linhas de expressão, resgatando a autoestima e trazendo um olhar de aceitação ao corpo e mente. Aliás, ele também harmoniza relações induzindo carinho e cuidado a comunicação consigo mesma e com pessoas queridas.

4 - Artemísia

O óleo de artemísia está ligada à deusa Ártemis, guerreira com profunda intuição, percepção e conexão com a lua e a natureza. Esse óleo auxilia as mulheres a reconhecerem e despertarem sua força feminina e verdade interior. Além disso, ele traz liberdade, autonomia conscientes, segurança, foco e auxilia a enfrentar opressões, julgamentos e exigências sociais.

5 - Camomila

Além de ser o óleo da calma e serenidade, ele é anti-inflamatório para pele e cicatrizante potente para queimaduras e cortes. Esse óleo auxilia nas dores do corpo, nervosismo, insônia e tem o poder de aliviar e eliminar culpas e traumas profundos relacionados a autodepreciação ou até violências psicológicas e/ou sexuais.

6 - Sálvia sclareia

Esse óleo aumenta a percepção, intuição e amplia a sensibilidade. Pode ser usado para tratar cólicas intensas, auxilia em sintomas de TPM e até dores de parto. Ele serve para cuidar da pele e é muito utilizado para as dores. Por fim, o óleo de sálvia sclareia traz clareza mental, desenvolve força e confiança interior e auxilia na cura de traumas de infância e culpa.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade