Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nossa Senhora da Defesa: ela protege os desempregados

Bastante difundido na Itália, o culto a essa santa chegou ao Brasil nos últimos anos.

8 abr 2025 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Representação da Virgem Maria, Nossa Senhora da Defesa também livra os fiéis de maldições e doenças

Ela é muito conhecida na Itália, onde sua imagem aparece em uma igreja na ilha de Sardenha. Mas, nas últimas décadas, ganhou destaque também no Brasil: seu nome é Nossa Senhora da Defesa. Essa é mais uma designação da Virgem Maria e tem uma representação marcante: na mão esquerda, a santa carrega o menino Jesus; na mão direita, segura uma espada, e, aos seus pés, luta contra uma serpente, que, segundo a prece dedicada a ela, personifica os demônios que desejam "acorrentar os filhos de Deus".

Rezar para Nossa Senhora da Defesa pode afastar a inveja e a ira
Rezar para Nossa Senhora da Defesa pode afastar a inveja e a ira
Foto: FreePik / Revista Malu

Santa guerreira

Você pode interpretar a imagem dessa serpente como o conjunto de males que atormentam a humanidade, ou seja, o desemprego, a fome, as doenças, as drogas, a violência, a inveja, a ira, a falta de entendimento e compaixão.

Rezando à Nossa Senhora da Defesa, é possível vencer esses males e alcançar a estabilidade material, o equilíbrio emocional e a felicidade na vida familiar e profissional, bem como a proteção contra as energias carregadas.

Para os católicos, Nossa Senhora da Defesa se enquadra entre as santas e os santos guerreiros, assim como Santo Expedito, São Miguel Arcanjo, São Bento e Nossa Senhora do Desterro (outro título dedicado à Virgem Maria).

Faça a oração

"Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro à vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois sois o terror das forças malignas. Seguro, portanto, no vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo mal. Mãe Santíssima, refúgio dos pecadores, recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e, com a espada levantada, afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados, venho pedir a vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que, vivendo na luz de vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa, depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém!"

Revista Malu Revista Malu
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade