1 evento ao vivo

O peso dos comentários nas redes sociais (e fora delas)

Muitas vezes as pessoas são intencionalmente maldosas, sim!

17 out 2018
15h59
atualizado às 16h14
  • separator
  • comentários

Oi pessoal! Esta semana meu post atrasou um pouquinho, pois peguei uma gripe e fiquei de cama, acreditam? Tive que cancelar tudo e fazer repouso... eu ia inclusive visitar a maternidade do hospital em que pretendo fazer o parto, mas tive que desmarcar.

Esta semana postei uma foto de biquíni em que aparecia meu umbigo e recebi uma mensagem que me fez refletir
Esta semana postei uma foto de biquíni em que aparecia meu umbigo e recebi uma mensagem que me fez refletir
Foto: Arquivo pessoal

É normal a imunidade das gravidinhas ficar bem baixa, o que pode fazer com que a gente fique doente com mais facilidade, ao mesmo tempo em que não podemos tomar quase nenhum remédio (no meu caso, são poucos que minha médica libera). Então, o que me restou foi fazer repouso mesmo! 

Esta semana postei uma foto de biquíni em que aparecia meu umbigo (que já está bem saltadinho para fora, o que é normal. Dependendo da anatomia do umbigo ele pode sair mesmo) e recebi uma mensagem que me fez refletir e até escrever uma mensagem pros meus seguidores... e recebi muito amor e carinho em troca!

A mensagem dizia algo como “seu umbigo vai ficar muito esquisito depois que o bebê nascer” e isso me fez pensar em como as pessoas às vezes nos atingem com algo que elas nem imaginam, né? Muitas vezes as pessoas são intencionalmente maldosas, sim! Outras, acredito que só falam da boca para fora sem perceber a responsabilidade que as palavras têm. Durante a gestação, nossos sentimentos ficam muito à flor da pele, algumas inseguranças surgem, outros incômodos, muitas vezes não nos sentimos bonitas... às vezes ficamos pra baixo! Enfim, quem está ou já esteve grávida talvez me entenda! E me impressiona a quantidade de pessoas que estão dispostas a fazer comentários nos diminuindo ou muitas vezes despertando ou causando algum incômodo.

Tudo bem, pode parecer tão bobo um umbigo, né? Rs e de fato é! É muito pequeno perto da vida que estou gerando (e que está saudável 🙏🏻) e do amor que cresce aqui dentro! Mas sim, sendo bem franca... coisas pequenas nos incomodam também! Coisas que o outro pode nem perceber. Coisas que você pode considerar fúteis ou desnecessárias. Coisas que para você não fazem sentido, mas que para o outro pode machucar... Não devemos julgar ou desrespeitar o que magoa o próximo, sabe? Esse é o ponto que eu queria chegar: vamos tentar observar qual a intenção das nossas palavras e o que podemos causar com aquilo? Vamos tomar cuidado com o que dizemos para alguém que muitas vezes nem conhecemos? O sentimento dos outros não é besteira e podemos machucar alguém com um comentário bobo, que quase 100% das vezes não tem necessidade de ser feito. Gosto de pensar assim: antes de falar algo, pense... é necessário? É verdade? É gentil? 

Reflitam! E aos que mandam muitas mensagens de amor, continuem, vocês não têm ideia de como isso faz bem! Pra você e para o outro! E é isso que desejo: muuuito amor pra todos vocês!

Um beijo com carinho,
Mariana

Veja também:

 

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade