Dia dos Namorados com os filhos? Veja dicas de programas

3 jun 2015
09h06
  • separator
  • comentários

Dizer que a chegada dos filhos não pode jamais atrapalhar a vida amorosa dos pais não é novidade para ninguém, mas o que muito casal não sabe é que dá para encontrar uma forma de comemorar datas especiais, como o Dia dos Namorados, sem deixar o romantismo de lado por causa da criançada. Por isso, se vocês não têm como curtir o dia 12 de junho a sós, vejam, a seguir, algumas opções de programas para fazer também com os herdeiros, mas lembrem-se: “O casal precisa ter um momento particular. E os filhos devem compreender desde cedo, que além de pais, eles são um casal, que tem o desejo de ficar junto e ter um espaço preservado”, ressalta Pamela Magalhães, psicóloga, especialista no atendimento de casais e famílias.

Ao contrário do que se imagina, dá para comemorar o Dia dos Namorados sem deixar o  romantismo de lado por causa da criançada
Ao contrário do que se imagina, dá para comemorar o Dia dos Namorados sem deixar o romantismo de lado por causa da criançada
Foto: Shutterstock

Jantar a três (ou mais!)
Aproveitar a ocasião com um bom jantar já é de praxe. Portanto, que tal caprichar no cardápio com a ajuda dos filhos? Vocês podem dividir as tarefas de acordo com as possibilidades de cada criança para que todos participem. Mas na hora da refeição, os pequenos precisam entender que o papai e a mamãe devem ficar bem pertinho um do outro, por ser um momento especial para os dois. “Enquanto fazem o jantar, procurem combinar com as crianças o horário em que elas devem dormir, explicando que vocês querem descansar juntos e namorar para fecharem com chave de ouro essa data tão especial”, recomenda Pamela.

Sessão cinema
Outra dica bacana para curtir a data com os filhos é alugar um filme que as crianças estejam “doidas” para assistir. Vocês podem até convidar algum (a) amiguinho (a) delas para mantê-las bem entretidas. “Dessa forma, elas darão espaço para que vocês tenham um jantarzinho romântico em casa, se possível à luz de velas, para conversarem e namorarem um pouco. Ainda que haja algumas intervenções, elas serão menores em função do amiguinho (a) e da atividade que elas estarão fazendo”, explica.

Peça ou show
Garantia de diversão, assistir a uma peça ou a um show que seja adequado às crianças é uma boa opção para comemorar a data em família. Porém, ainda que façam o programa juntos, não se esqueçam de deixar claro aos pequenos que é Dia dos Namorados e que o papai e a mamãe ficarão bem juntinhos. Nada de permitir exclusividade a algum filhote, ok?

Almoço de comemoração
Quem disse que a comemoração do Dia dos Namorados pode acontecer só durante a noite? Como a data cai numa sexta-feira, vocês podem deixar as crianças na escola e se encontrar, se possível, para um almoço especial. “Se houver um tempinho extra, vocês também podem escolher um lugar bem gostoso para passar algumas horinhas a sós. Será uma boa oportunidade para fazer importantes resgates, além de uma forma gostosa de curtir a relação sem preocupações com as crianças, ou qualquer sentimento de culpa”, aconselha a especialista.

Viagem especial
Uma pequena viagem também pode caber no tempo e no orçamento da família. Por isso, escolham um lugar gostoso que, de preferência, tenha atividades para as crianças se envolverem. Assim, vocês terão mais tempo hábil para se curtir. Principalmente no dia 12, lembrem-se de fazer as crianças dormirem no horário. “Adormecidas, elas permitirão que vocês fechem a porta do quarto, tomem um bom banho e possam curtir o momento. Sugiro que vocês preparem o quarto com algumas surpresinhas, como um espumante ou algumas frutas. Afinal, vale tudo para deixar a ocasião especial! A chama da paixão agradece e a qualidade do relacionamento também”, conclui Pamela.


DECLARAÇÃO DE AMOR
Quer surpreender seu amor com uma declaração bem romântica? Então, envie para o Terra uma foto ou um vídeo que represente toda essa paixão.

Demonstre seu amor e envie uma declaração original em vídeo ou foto para o Terra
Demonstre seu amor e envie uma declaração original em vídeo ou foto para o Terra
Foto: iStock / Getty Images

Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade