0

Tudo azul: Ana, Poeta e Eliana adotam vestidos com a cor

8 dez 2020
12h47
atualizado em 15/1/2021 às 23h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O "classic blue" foi a cor escolhida pela Pantone para 2020, por suas "qualidades tranquilizadoras, que ainda oferecem a promessa de proteção; destacando nosso desejo de uma base confiável e estável a partir da qual construir". A tonalidade do azul clássico é mais profunda, mas a cor em si, de formas variadas, virou queridinha de várias famosas. E numa peça que promete crescer ainda mais entre os desejos das mulheres neste verão: o vestido. Ana Hickmann, Patricia Poeta e Eliana foram algumas que apostaram na vestimenta azul recentemente.

Ana Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram/@ahickmann)
Ana Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram/@ahickmann)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Os modelos, as tonalidades e as texturas são diferentes, mas conseguem traduzir a calma e a tranquilidade que a cor confere ao look. Desde modelagem ladylike, até mais soltos ou retos, as opções são várias e ideais para todos os tipos de personalidade e silhueta.

#ficadica1: No livro "A Psicologia das Cores", de Eva Heller, uma pesquisa apontou quais as cores preferidas e as menos preferidas das pessoas, sendo que o azul ficou com 45% dos votos das preferidas, seguido pelo verde ((15%) e pelo vermelho (12%).

#ficaadica2: A especialista em cores, Luciana Ulrich, explicou o resultado durante live no perfil do Instagram do "Elas no Tapete Vermelho". "O azul está ligado ao céu, ao mar. Traz muita calma, tranquilidade. Tem a ver com espiritualidade, porque Deus ou qualquer divindade mora no céu. A cor traz a mensagem de credibilidade, de estabilidade. É uma das cores mais aceitas no mercado de trabalho, por isso é indicada para entrevistas de emprego", afirmou.

#ficaadica3: Para saber qual tonalidade de azul fica bem para você, faça o teste do espelho. Coloque a peça próxima ao seu rosto, se sua aparência ficar com ar saudável, radiante, a cor é perfeita. Se te deixar com aparência apagada, esqueça.

Confira os modelos escolhidos pelas famosas

Ana Hickmann

O vestido no tom "classic blue" de Ana Hickmann tem modelagem que bem feminina, com saia evasê e detalhe no colo, modelando a parte de cima do corpo e dando movimento na saia. Trata-se de uma peça no estilo ladylike, que prima pela feminilidade. A apresentadora usou outros looks azuis na última semana, como é possível ver ao deslizar as fotos. "Esta semana meus looks para o @hojeemdia são da cor do meu anjo da guarda: Azul. Que Deus nos proteja e traga muita luz", escreveu na legenda.

Patricia Poeta

Patricia Poeta escolheu o vestido azul em tonalidade mais clara para apresentar o programa "É de Casa" no último sábado. "Vamos ao look do dia: tricô, crochê…não são técnicas brasileiras, mas roupas nesse estilo tem muito do DNA do nosso país. No verão, peças com esse tipo de trabalho, ou mesmo rendadas, trazem mais textura para os nossos dias. Em tons claros ainda, ficam a cara do Brasil. Fica a dica!", escreveu no Instagram.

Trabalho manuais estão entre as principais tendências de moda no momento, até por conta da pandemia, já que muitas pessoas se praticar tais técnicas em casa. E, sim , tem tudo a ver com nosso estilo de vida. O modelo de Patricia Poeta é reto, mas o babado no decote e a alça de bolas dão um charme extra à produção.

Eliana

O vestido azul de Eliana, usado em fins de outrubro, traz truques que alongam a silhueta e várias tendências atuais, como a manga bufante aberta na lateral, que valoriza os ombros, além da amarração frontal, dando leveza e movimento à peça. Como os vestidos de Ana e Patricia, o de Eliana também vem com monocromia, importante recurso para alongar a silhueta.

Veja também:

Mais bem-vestida de 2020: veja as 5 mais votadas do ano
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade