3 eventos ao vivo

Setembro Amarelo: Carol Marra usa cor e alerta sobre depressão

1 set 2020
12h37
atualizado às 15h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Assim como existe o Outubro Rosa, há também o Setembro Amarelo, em alerta contra o suicídio e a depressão, cuja data oficial da campanha é dia 10 deste mês. E em apoio à à conscientização sobre o problema, a atriz e modelo Carol Marra postou duas fotos com um macacão amarelo em modelagem atual, com babados, decote ombro a ombro ciganinha e comprimento longo.

Carol Marra (Foto: Leandro Franco/Reprodução/Instagram/@carolmarraoficial)
Carol Marra (Foto: Leandro Franco/Reprodução/Instagram/@carolmarraoficial)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O modelo é da marca Eivi, de Arnaldo Ventura e segue uma das principais tendências atuais: cor alegre e que traz vitalidade. A peça traz as pernas tipo pantalona e pode ser feita por encomenda em qualquer cor. O plissado e toda a modelagem são também atemporais. O valor é R$ 980.

Carol revelou ao "Elas no Tapete Vermelho" que seu guarda-roupa tem muito mais preto, branco, cinza e jeans. "Mas comecei colocar pitadas de cor no meu guarda-roupa , não só em acessórios. Dá um up no look, transforma o look. Descobri que sou apaixonada pelo amarelo, pelo verde e pelo azul. São cores que me acendem, trazem um ar de saúde e vitalidade. A gente fica mais bonita e iluminada", disse.

Carol Marra (Foto: Leandro Franco/Reprodução/Instagram/@carolmarraoficial)
Carol Marra (Foto: Leandro Franco/Reprodução/Instagram/@carolmarraoficial)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Por que amarelo?

Pode parecer até um contrassenso, justamente falar de depressão e suicídio com uma cor que, segundo a especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, significa realmente energia. Mas há uma história por traz do "Setembro Amarelo".

A cor foi escolhida para representar o mês por causa do suicídio, em 1994, de Mike Emme, de 17 anos, nos Estados Unidos. De acordo com o site Psicolog, o jovem se matou dentro de seu Mustang 1968 amarelo. "O adolescente cometeu suicídio por não saber pedir ajuda. No dia de sua morte ele deixou um recado pedindo para que seus pais não se culpassem pelo o que ela havia feito, e quando encontraram o bilhete, infelizmente já era tarde. Depois de sua morte foi descoberto que Mike tinha sinais de depressão e não estava sabendo lidar com um término de um namoro. Durante o enterro, os pais Dale e Darlene Emme distribuíram cartões com fitas amarelas para todos os que estavam presentes. No cartão estava escrito a frase 'se você está pensando em suicídio, entregue este cartão a alguém e peça ajuda!'.", explicou o site.

Doença

"A depressão clínica é uma doença, como qualquer outra. Não é um defeito de caráter ou de personalidade. Não é sinal de fraqueza. Não é falta de força de vontade para superar suas dificuldades. E, na sua presença, é necessário procurar tratamento psiquiátrico, que consegue reduzir o sofrimento para um grande número de pessoas", orienta o médico psiquiatra Cyro Masci, cuja linha de atuação é a abordagem integrativa, que une a medicina convencional com terapias alternativas.

Carol Marra afirma que nunca teve depressão, mas ficou apenas angustiada em alguns momentos de sua vida. "Tive que ser mais forte que esse sentimento para dar a volta por cima. A vida é tão bonita, né?", afirmou ao "Elas no Tapete Vermelho". A atriz passou em 2017 por uma cirurgia de redesignação sexual em 2017. Ela não nunca teve esse problema, mas o conhece bem. "Minha mãe sofre de depressão há 30 anos, então convivo com isso e sei o quanto é triste. Não é frescura. É uma doença. Essas pessoas precisam de ajuda, de compreensão, de um colo", disse ela.

Ver essa foto no Instagram

E o setembro começa e me visto de amarelo em apoio à Campanha de Conscientização sobre o combate à Depressão e Suicídio. A depressão é um transtorno comum em todo o mundo: estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram com ela. A doença (incompreendida por muitos) pode causar um grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar e, na pior das hipóteses, pode levar ao suicídio. No mundo, por ano, quase 800 mil pessoas atentam contra a própria vida. No Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum entre os jovens segundo a OMS. Vamos "pintar de amarelo" e apoiar essa causa: Juntos pela Vida! 💛 #setembroamarelo ✔️Vestido @eivioficial 📷@leandrofrancoph

Uma publicação compartilhada por Carol Marra ♛ (@carolmarrareal) em

Veja também:

Fernanda Keulla fala sobre pelinho branco da sobrancelha
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade