PUBLICIDADE

Reuniões virtuais: confira 7 dicas para 'sair bem na fita'

7 abr 2020 15h33
ver comentários
Publicidade
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução/Instagram)
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

As videochamadas para trabalho e entre amigos ou familiares começaram a fazer parte do dia a dia de muita gente, que permanece em quarentena e faz home office. Já foi dito muito sobre roupas para trabalhar em casa, que devem ser confortáveis mas não rasgadas e feias, até para a própria pessoa se sentir bem e concentrada durante as horas na ativa, em casa.

O que acontece é que muita gente não fica atenta ao que vestir e usar durante as chamadas com vídeo. Já houve queixas de profissionais que se apresentaram com pijama na reunião virtual com a empresa e de pessoas que ficaram na frente da tela de avental. "Ah, mas estou em casa e tudo bem", podem pensar alguns. Ledo engano. Em casa, na rua, num restaurante, em horário comercial, o empregado ou o dono representam a empresa e ponto.

Looks para videoconferência (Fotos: Reprodução/Instagram)
Looks para videoconferência (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

É por isso que se deve ter cuidado para não cair na cilada de usar qualquer roupa, estar despenteado ou sem lavar o rosto só porque está em casa.. Lembre-se de que a o isolamento vai passar, tudo vai voltar ao normal e não será legal encarar os colegas de profissão e colaboradores com alguma lembrança estranha desse período.

#ficaadica1: Aposte em roupas simples, sem muitos enfeites ou brilhos. Não é preciso se vestir para uma festa para participar de uma videochamada profissional. Ou seja, nem de pijama nem de vestido de gala.

#ficaadica2: Pense que nas videochamadas o que mais aparece é a parte de cima do dorso, assim escolha um vestido ou uma blusa em boas condições, limpos, sem transparências exageradas nem decotes muito profundos.

#ficaadica3: Apostar em elementos que deem um charme extra à região do dorso é sempre bem-vindo. Pode ser uma estampa, detalhes vazados, uma camisa com laço, um colar são boas opções, desde que não chame muito a atenção. Só cuidado frases, porque em alguns vídeos, a imagem sai ao contrário, o que pode causar algum ruido durante o encontro.

#ficaadica4: Os colares são fundamentais para uma chamada virtual, porque muda uma blusa básica branca ou preta sem esforço.

#ficaadica5: Não deixe de passar, ao menos, um batom. Faz toda a diferença no vídeo. Não precisa se maquiar  de forma exagerada, mas um corretivo e um rímel também vão bem, obrigada.

#ficaadica6: Se você acordar naqueles dias de bad hair, aposte em uma presilha, um rabo ou uma tiara. Os cabelos chamam muita atenção nos vídeos.

#ficadica7: Escolha um canto da casa com fundo neutro e que tenha boa iluminação. Cuidado para não deixar à vista varais, pilhas de contas a pagar ou de roupas para passar, banheiros abertos. Ninguém precisa conhecer detalhes de sua intimidade.

Camisa com laço

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann) em

Se sua reunião virtual for com clientes importantes ou chefia, uma camisa com laço na frente é sempre uma boa pedida para o compromisso, mesmo que não seja presencial. Mostra elegância e segurança, como nesse modelo usado por Ana Hickmann.

Blusa básica

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em

Sophia Abrahão usa um blusa preta de gola alta, com detalhes azuis laterais que trazem charme e tiram a monotonia do modelo básicos. Sem erro para uma videochamada.

Decote em V discreto

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em

O decote em V discreto, numa blusa de cor tranquila, como essa nude usada por Gloria Pires, cai como uma luva em reuniões por vídeo. A atriz completou com calça preta. Uma dupla perfeita. E sim, a parte de baixo também deve ter atenção, caso você tenha que levantar para pegar algo.

Blusa listrada

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz) em

Camila Queiroz usa uma blusa de listras grossas coloridas, em tons contrastantes, que servem muito bem para reuniões por computador, pois cria look leve e elegante.

Colar

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino) em

Isabella Fiorentino usa blusa branca, básica, sem mangas e de modelagem larguinha. Veja como o detalhe do colar é sempre uma boa opção para mudar a cara de uma peça básica.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade