0

Quarentena: famosos elegem looks em xadrez para ficar em casa

19 mai 2020
13h13
atualizado às 14h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O xadrez, sem dúvida, traz uma sensação de aconchego e conforto. Tanto que a estampa, que nunca sai de moda, aparece mais em looks para os dias mais frios. É também muito associada a lã e flanelas. Pois bem. Em tempos de quarentena, ainda necessário, famosas apostam no xadrez para looks para ficar em casa, ainda mais agora, quando o tempo começa a esfriar.

Ana Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram/@ahickmann)
Ana Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram/@ahickmann)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Os escolhidos por Ana Hickmann, Agatha Moreira e o namorado Rodrigo Simas, por Larissa Manoela e Adriane Galisteu são os xadrezes tartã em calças, camisas e no look inteiro, numa espécie de pijama, como o de Agatha Moreira.

Famosas com look xadrez (Fotos: Reprodução/Instagram)
Famosas com look xadrez (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

#ficaadica1: Apostar na estampa é ter uma peça que nunca sairá de moda. Pode ficar mais em alta ou mais em baixa, mas sempre caberá em produções mais dewspjadas.

#ficaadica2: O xadrez pode ser usado isolado ou misturado entre si, com duas peças de padronagens diferentes. Neste caso, o aconselhável é que as cores conversem entre si.

#ficaadica3: Uma peça só combina com jeans, moletom e até com outras de alfaiataria. Em casa, porém, o melhor é usar com complementos ainda mais confortáveis, como calças tipo jogging ou camisetas.

História

A padronagem tartã, uma das mais tradicionais, quase nunca está fora das tendências. É originária da Escócia e começou a ser difundida no século 17. Tornou-se símbolo dos uniformes rebeldes jacobinos, que pregavam a restauração do reinado da Casa de Stuart na Inglaterra e Escócia. Depois da derrota, seu uso foi proibido entre 1746 e 1781. Cada cor refere-se a uma tribo distinta e o fundo vermelho é o mais conhecido entre as kilts, saias masculinas usadas pelos escoceses.

Confira abaixo as escolhas dos famosos

Agatha Moreira e Rodrigo Simas
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Agatha Moreira (@agathaamoreiraa) em

O look de Agatha Moreira pode ser um pijama ou apenas um conjunto xadrez. O bacana é que seu namorado, Rodrigo Simas, usa a calça igual à dela. Em casa, tudo vale, principalmente looks com conforto. Se ela sair, quando puder, e quiser usar uma das peças, basta combinar com outra opção neutra. Para aproveitar a quarentena, está tudo certinho. Aliás, a camiseta preta dele também é ótima para desfrutar do conforto da casa.

Ana Hickmann
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann) em

Para aproveitar o solzinho em casa, Ana Hickmann optou pela camisa xadrez, cujo tartã mistura vermelho, preto e azul. O tecido da peça é leve, mas as cores mais fechadas conferem sensação de aquecimento, deixando o look mais aconchegante.

Larissa Manoela
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

A calça xadrez de Larissa Manoela é do tradicional tartã vermelho, como o usado por Agatha, Rodrigo e Adriane Galisteu (abaixo). A nova contratada da Globo, que deve estrear como protagonista da novela "Além da Ilusão", que vai ao ar ano que vem, às 18h, optou por combinar a calça com camiseta também vermelha. Look ideal para a quarentena.

Adriane Galisteu
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Adriane Galisteu 🅰️ ✚ (@galisteuoficial) em

Para ler com seu filho Vittório durante a quarentena, Adriane Galisteu apostou na calça com tartã vermelho e camiseta branca. Combinação mais do que perfeita para os dias em que ficar em casa pode salvar a sua vida e a dos outros.

Veja também:

Isis Valverde ensina a pintar as unhas com sombra de make
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade