0

Novembro Azul: Gianecchini apoia campanha contra câncer

30 nov 2018
11h00
atualizado às 12h45
  • separator
  • comentários

A entidade Love Together Brasil, cujo objetivo principal é levar água ao Nordeste brasileiro, especialmente à Paraíba, entre outras ações, também entrou na campanha de conscientização dos homens em relação ao câncer de próstata, chamada "Você se Cuida?" A entidade tem como um dos embaixadores o estilista Amir Slama.

Reinaldo Gianecchini (Foto: Divulgação)
Reinaldo Gianecchini (Foto: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Para isso, a Love Together chamou atores e personalidades para vestir a camiseta com a frase "Eu me Cuido", com Reynaldo Giannechini, Paulo Ricardo e Ricardo Tozzi estão entre os famosos que entraram na campanha. E o "Elas no Tapete Vermelho", apesar de falar principalmente de mulheres, não pode deixar passar a oportunidade de lembrar que o assunto é importante.

Paulo Ricardo (Foto: Divulgação)
Paulo Ricardo (Foto: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

É bom lembrar que um dos principais motivos de morte masculina é o câncer de próstata. Um levantamento do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que serão 68.220 novos casos da doença em 2018. A maioria dos pacientes se concentra nas regiões mais desenvolvidas, como Sul e Sudeste.

Ricardo Tozzi (Foto: Divulgação)
Ricardo Tozzi (Foto: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Apoio

A campanha da ONG lembra que a mulher brasileira vive mais que o homem, porque o sexo masculino não se cuida tanto quanto o feminino. Para terminar o chamado Novembro Azul, a Love Together faz uma ação neste sábado (1º de dezembro), junto com a academia Les Cinq Gym, para mostrar que os cuidados masculinos são cercados de tabus que precisam ser quebrados.

Para isso, a academia realiza um talk show, a partir das 10h,  com o urologista Jorge Mendes, o especialista em nutrição esportiva Marcelo Zacarkim, o dermatologista Alberto Cordeiro, a nutricionista Mariana Passos e o presidente da entidade Fitness Brasil, Waldyr Soares. A academia fica na avenida Lorena, 1004, em São Paulo. Inscrições pelo telefone (11) 2157 6765.

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade