0

Famosas ensinam a usar 'tênis feio' com estilo

6 mai 2020
11h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Já ouviu falar em "tênis feio" ou "ugly sneaker"? Trata-se do modelo volumoso e com solado grosseiro, também conhecido como "dad sneakers" ("tênis do papai"), em referência aos usados na década de 1980. Antes do início da quarentena, ganhava espaço nas ruas e, quando a situação se normalizar, promete continuar em alta.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Quer pensar em produções para quando puder sair de casa? Destaque o calçado estiloso deixando-o bem à mostra. Para isso, aposte em calças cropped (mais curtas), com barra de elástico ou dobrada, além de shorts, saias e vestidos. Também cai bem com meias aparecendo, outra trend forte. Inspire-se nos looks de Patricia Poeta, Camila Queiroz e Juliana Paes:

Famosas mostram como usar “tênis feio” (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas mostram como usar “tênis feio” (Fotos: Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Com jardineira

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patricia Poeta (@patriciapoeta) em


Patricia Poeta combinou jardineira roxa com regata branca, finalizando com a tendência do "tênis feio".

#ficaadica1: Confortável e descontraída, a jardineira combina com complementos despojados, como camiseta e tênis, e ainda contrasta com outros mais formais, incluindo blusas refinadas e escarpim.

#ficaadica2: A jardineira exige alguns cuidados. Para as baixinhas, a dica é apostar em peças mais ajustadas ao corpo. Se está está acima do peso, invista em uma blusa justa e, de preferência, escura, para não adicionar muito volume.

Com pochete e look descontraído

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz) em


Camila Queiroz exibiu duas tendências questionadas por muitos e que permaneceram no limbo fashion por um bom tempo: pochete e "tênis feio". O resultado foi um visual casual e estiloso, com calça branca destroyed e blusa de tricô na cor creme e com detalhes em preto.

#ficaadica3: Pochetes são práticas e há vários modelos, dos mais gordinhos aos mais sequinhos. Lembrando que sempre vai criar volume. Para evitar o efeito desagradável, a dica é colocar o acessório na lateral e não enchê-lo com muitas coisas.

#ficaadica4: O look todo claro, com cores bem próximas, ajuda a alongar a silhueta, pois não há interrupção visual.

Com vestido

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes Actress Brazil (@julianapaes) em

Engana-se quem pensa que tênis combina apenas com peças informais e roupas esportivas. Faz tempo que ganhou status fashion e marca presença em produções com misturas variadas de estilo. Juliana Paes sabe bem disso e combinou o "tênis feio" com vestido vermelho, de decote V, drapeado central na parte de baixo e comprimento mídi. Para completar, óculos de sol e maxibolsa Christian Dior.

#ficaadica5: A monocromia e o decote V, que são recursos alongadores, compensam o efeito achatador do comprimento mídi e dos tênis brancos.

Veja também:

Isis Valverde ensina a pintar as unhas com sombra de make
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade