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ÀLG, de Herchcovitch, traz sabre de luz e protetor de queixo

4 nov 2020
21h14
atualizado em 5/11/2020 às 16h26
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A ÀLG, marca "filhote" da À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch e seu marido Fabio Souza, estreou na edição de 25 anos do SPFW com sua vibe esportiva e modelagem simples, sem complicação. Ao contrário das demais grifes, que mostraram suas coleções com filmes com dança, coral cantando e referências ao mar e ao sol, a ÀLG exibiu um desfile tradicional, com os jovens modelos mostrando protetores de queixos e, alguns, trazendo nas mãos sabres de luz, remetendo a Jedis urbanos.

ÂLG (Foto: Divulgação)
ÂLG (Foto: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

No fim da exibição, o estilista disse em entrevista para os apresentadores Leo Picon e Luiza Brasil, que a ideia da marca é mesmo a simplicidade. "A modelagem de todas as peças são feitas a partir da camiseta, que tem o formato de T, daí o nome T-shirt", disse Herchcovitch.

ÀLG (Foto: Divulgação)
ÀLG (Foto: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A simplicidade não significa roupa pouco elaborada. As peças vêm em matérias-primas como náilon, linho e sarja, usadas juntas ou separadas. Blazer com bermuda ciclista ou saias (sem distinção de sexo), parkas curtas e longas, bicolores e até tricolores, jaquetas, além de bolsas tipo sacos, entre outros itens, surgiram na passarela. Tudo para jovens esportistas de todas as idades.

ÀLG (Foto: Divulgação)
ÀLG (Foto: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O protetor de queixo, segundo Herchcovitch, não faz referência alguma às máscaras usadas em tempos de pandemia. "Como a marca é esportiva, sempre estamos vendo as práticas nas ruas e os equipamentos de proteção, por isso, desenvolvemos esse protetor de queixo com a Olympikus", afrimou Herchcovitch.

ÀLG (Foto: Divulgação)
ÀLG (Foto: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

"Não tenho nenhuma explicação filosófica sonre o acessório. É um protetor apenas", afirmou. Outro item que promete virar queridinho são os chapéus bucket, com a parte de trás mais longa. O logotipo e a estampa de correntes, marcas registradas da ÀLG e da À La Garçonne, não faltaram.

ÀLG (Foto: Divulgação)
ÀLG (Foto: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Várias peças já estão à venda no site da marca. Os chapéus, por exemplo, custam R$ 178. Já a parka longa, bicolor, de náilon (que está na foto de abre da matéria), sai por R$ 1079. As bolsas tipo saco custam R$ 229.

Confira o desfile da marca ÀLG aqui

Confira o line-up do #SPFW25ANOS - 100% digital

DIA 04/11 - QUARTA
14h - Fernanda Yamamoto
15h - Victor Hugo Mattos
16h30 - Irrita
18h - Isabela Capeto
19H30 - ÁLG
20h - Celebração  #SPFW25ANOS

21h20 - Coven - (programação paralela)
21H30 Lenny Niemeyer

DIA 05/11 - QUINTA
14h - Korshi 01
16h - Ponto Firme
18h - A.Niemeyer
19h30 - Alexandre Herchcovitch, 50 anos, estilista
20h30 - Amir Slama
21h30 - Another Place

DIA 06/11 - SEXTA
14h Lucas Leão
15h - LED
16H - Misci
18H - Renata Buzzo
19H30 - Juliana Jabour
20h30 - Handred

20h05 - Performance de Walerio Araújo (programação parelela)
21h30 João Pimenta

DIA 07/11 - SÃBADO
14H0 - Martins
15H - Cacete
16H30 - Modem
18H-  ÃO
19H30 - Amapô
20H30 - Freiheit
21H30 - Lino Villaventura

DIA 08/11 - DOMINGO
14h- Gloria Coelho
15h30 - Apartamento 03
17H - Aluf
18h30 - Angela Brito
19H30 - Neriage
20H30 - Isaac Silva
21H30 - Ronaldo Fraga

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Elas no Tapete Vermelho
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