0

Alfaiataria jovem: blazer conquista Maisa, Larissa e Marina

24 out 2019
14h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O blazer de alfaiataria, antes destinado a mulheres maduras, inseridas no mercado de trabalho, ganha os corações das mais jovens. A peça faz parte das tendências nacionais e internacionais e foi uma das mais vistas nas passarelas dos SPFW. As opções são várias e podem vir lisas, coloridas, e até estampadas, como foi visto em alguns desfiles.

Larissa Manoela (Fotos: Reprodução/Instagram)
Larissa Manoela (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

E jovens como Marina Ruy Barbosa, 24 anos; Maisa,17; e Larissa Manoela, 18, usam a peça de alfaiataria de forma moderna e até casual. Dá para combinar com minissaia, shorts, vestidinhos.

Maisa, Larissa Manoela, Marina Ruy Barbosa (Fotos: Reprodução/Instagram)
Maisa, Larissa Manoela, Marina Ruy Barbosa (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Sim, o blazer de alfaiataria não é mais associado a secretárias e executivas, ainda que seja fundamental no mercado de trabalho. O bacana é que pode compor looks jovens e descolados, assim como uma jaqueta jeans, por exemplo.

#ficaadica1:  Ter um blazer no guarda-roupa, com corte de alfaiataria bem feito, oferece várias possibilidades de looks. Se quiser um bem despojado, basta combinar com peças mais esportivas; se quiser uma produção mais formal, aposte em camisas e calças também de alfaiataria, ou em uma saia-lápis.

#ficaadica2: Na hora de comprar um blazer, preste atenção no acabamento interno e no forro. O tecido tem de ter boa qualidade para não enrugar e deixar a peça repuxada.

Marina Ruy Barbosa

Ver essa foto no Instagram

Fazendo mais que novos amigos, friends 🐯♥️

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Em recente viagem ao México, Marina Ruy Barbosa exibiu vários looks bacanas. Um deles foi este com blazer amarelo e vestido preto. Para completar, bolsa da Gucci, que custa R$ 12.920, na loja online Farfetch, no Brasil, mas oferece o modelo na cor verde-escuro e vermelho. O look também é da Gucci, Veja como o corte assimétrico do blazer confere um ar menos pesado à produção.

#ficaadica3: preto e o amarelo estão entre as combinações em alta no momento. A cor quente ilumina o visual.

Maisa

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em

Maisa tem apenas 17 anos e veste blazer com shorts, da marca Another Place, de forma casual e jovem. A camisa estampada, que traz entre os tons, o verde vivo, contrasta com a cor acinzentada do conjunto.

#ficaadica4: Veja como o blazer vem com o comprimento comprido, o que ajuda a longar a silhueta da apresentadora.

Larissa

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

Larissa Manoela aposta no blazer branco, que é básico e perfeito para criar mil e uma produções. Aqui, a peça entra como complemento do look ainda bem jovem, como minissaia rosa e camiseta do filme "Meninas Malvadas", cujo guarda-roupa principal era na cor rosa.

#ficaadica5: Ter um blazer branco, de boa qualidade, no guarda-roupa, é garantia de elegância em qualquer ocasião. A peça cai bem em ocasiões formais e informais, dependendo dos complementos.

Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade