PUBLICIDADE

A roupa de trabalho e a pandemia, por Arlindo Grund

25 mai 2020 - 10h25
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Arlindo Grund (Foto: Reprodução/Instagram)
Arlindo Grund (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Por Arlindo Grund

No momento em que vivemos uma pandemia, cabe a pergunta se devemos ou não nos preocupar com a roupa de trabalho? Calma! A gente precisa tentar entender o agora. Num momento de isolamento social, onde muitos mercados de diversos segmentos estão fechados fisicamente, suas atividades continuam de maneira remota, online ou através de novas plataformas de trabalho. E essa reflexão veio após uma Live com a jornalista Rosângela Espinossi, aqui do "Elas no Tapete Vermelho".

Num período atípico como este, onde videochamadas são feitas, reuniões entre executivos estão acontecendo à distância com mais intensidade do que nunca, existe, sim, uma preocupação em como você vai aparecer naquele pequeno espaço de tela. Ali você terá que defender e vender seu serviço ou produto, sua informação e, algumas vezes, infelizmente, a desinformação. De fato, isso nunca foi uma preocupação. Mas agora existe o questionamento: a formalidade do trabalho vai para o home office?

Foto: Reprodução/ Pinterest/www.agrund.com
Foto: Reprodução/ Pinterest/www.agrund.com
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Não podemos ignorar que mesmo em isolamento social, durante a pandemia, as empresas continuam com suas filosofias de trabalho, metas a serem atingidas, lucros a serem alcançados, então a máquina continua funcionando. Diante de tanta distração em casa, para muitos o fato de trocar de roupa ajuda na produtividade e no rendimento. O resultado final parece mais satisfatório. Para outros, a peça pode ser só a que cobre a genitália ou protege das intempéries climáticas - tanto faz. E é óbvio que também entendemos. Mas, aqui, a questão é: você pode aparecer à vontade numa conferência de trabalho mesmo que de maneira virtual? De regata? Numa varanda fazendo churrasco?

Mais uma vez caímos numa questão tão inerente ao ser humano e que pode nortear a vida de qualquer um: o bom senso. Num mundo dinâmico, onde a velocidade dos acontecimentos é maior do que a capacidade de processar tudo isso, devemos respirar e pensar se mesmo trabalhando de casa, uma área informal, eu devo colocar uma gravata ou posso usar somente uma camisa ou até um blazer? O melhor a fazer nesse caso é obedecer a formalidade da empresa que você trabalha e de sua profissão. Mas, acima de tudo, lembrar que quando você respeita sua imagem você mostra preocupação e respeito com o outro também.

Confira aqui a live completa no perfil do "Elas no Tapete Vermelho"

Ver essa foto no Instagram

Rosângela Espinossi conversa com o stylist sobre moda e home office neste período de distanciamento social. @roespinossi @arlindogrund

Uma publicação compartilhada por Elas No Tapete Vermelho (@elasnotapetevermelho) em

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Publicidade