PUBLICIDADE

Com mulheres nuas, campanha gera polêmica por 'sexismo'

Segundo a empresa, o objetivo da campanha é fazer com que os homens se sintam a vontade para usar anéis

4 dez 2015 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

Uma campanha publicitária para divulgar a nova coleção de anéis da marca I Love Ugly causou revolta entre usuários de várias redes sociais. As informações são do site do jornal Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Nas imagens, uma mão masculina aparece cobrindo os seios e as partes íntimas de uma mulher. A empresa foi acusada de ser sexista.

Campanha causou polêmica nas redes sociais
Campanha causou polêmica nas redes sociais
Foto: @iloveugly/Instagram/Reprodução

Diante da polêmica, a empresa se pronunciou na última terça-feira (1). “A joia é uma daquelas coisas que você ama ou odeia em um homem. Nós tentamos fazer o melhor para retrabalhar algo que deixa alguns homens um pouco desconfortáveis em usar”, disse. A resposta não agradou os usuários e a marca voltou a ser atacada.

Segundo o professor da Universidade de Tecnologia de Auckland, Sommer Kapitan, a campanha pode ter um efeito devastador, pois as mulheres são as maiores consumidoras deste mercado.

A empresa foi acusada de ser sexista
A empresa foi acusada de ser sexista
Foto: I Love Ugly/Facebook/Reprodução

Mesmo com a polêmica, dois dos três anéis, que custam entre US$ 179 e US$ 219 dólares, já estão com o estoque esgotado. Celebridades como as cantoras Rihanna e Lorde são vistas frequentemente usando peças da marca. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade