PUBLICIDADE

Junior Cigano deixa "Dança dos Famosos" após infecção grave

Lutador do UFC, que participa do concurso do programa "Domingão do Faustão", contraiu uma infecção bacteriana na perna e já passou por três cirurgias

24 out 2019 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

Internautas, fãs e espectadores do quadro "Dança dos Famosos", do programa "Domingão do Faustão", ainda estão surpresos com a internação de Junior Cigano. O lutador esteve hospitalizado desde o dia 14 de outubro, devido a uma infecção bacteriana grave em sua perna esquerda.

Junior Cigano não participará de Dança dos Famosos no próximo domingo e nem do UFC Moscou - Fotos: Reprodução/Facebook
Junior Cigano não participará de Dança dos Famosos no próximo domingo e nem do UFC Moscou - Fotos: Reprodução/Facebook
Foto: Fotos: Reprodução/Facebook / Minha Vida

Por conta da condição, sua participação na luta contra o russo Alexander Volkov, marcada para 9 de novembro, e no concurso de dança do próximo domingo (27 de outubro) foram canceladas. Entenda o caso:

Diagnóstico de infecção bacteriana

Em 11 de outubro (sexta-feira), Cigano estava na academia, treinando chutes no saco de pancadas. No dia seguinte, notou uma lesão na perna esquerda, que foi tratada como um machucado comum, com anti-inflamatório e compressa de gelo.

Entretanto, no domingo, o lutador reparou que o machucado estava quente, vermelho, maior e muito dolorido. "Aí percebi que não se tratava de uma lesão comum", disse em vídeo divulgado em sua conta no Instagram.

Tratamentos e cirurgias

Por conta da gravidade do problema, Cigano foi internado em um hospital para fazer um tratamento rígido de combate à infecção bacteriana. Ao longo de uma semana, ele foi submetido a três cirurgias para limpeza da região afetada, além de colocação de drenos para retirada de pus.

O atleta também tem sido medicado com diferentes tipos de antibióticos a cada 4 horas e a causa da doença ainda é desconhecida. "Os médicos me disseram que sou forte e saudável, pois, com a gravidade da minha situação, era para ter ido direto à UTI", contou.

Substituição no ringue

A infecção fez com que Junior Cigano cancelasse sua participação no UFC Moscou, que estava marcado para acontecer no próximo mês. O lutador espera que o confronto com Alexander Volkov possa ser remarcado assim que ele estiver recuperado.

Em relação ao concurso de dança da TV Globo, Cigano tem expectativas de estar apto a participar da repescagem, no dia 3 de novembro.

Conforme as postagens mais recentes em seu perfil, Cigano teve alta médica nesta quinta-feira (24) e se recuperará em casa. Nas fotos divulgadas, o lutador aparece saindo do hospital com um curativo na perna e um tubo de drenagem para o pus.

Infecção atinge também José Aldo

O que mais chama atenção é que o caso de Junior Cigano não foi isolado: no início do ano, o também lutador de UFC José Aldo foi internado por infecção bacteriana. Na época, o lutador contraiu uma infecção em um corte no joelho, sendo hospitalizado em 20 de março.

Aldo foi submetido a uma microcirurgia para drenar o abscesso (aglomerado de pus causado pela infecção) e recebeu alta quatro dias depois.

Perigos de infecção com pus

Conheça fatores que aumentam chances de abscesso

Veja como identificar uma infecção bacteriana com pus

Entenda o que fazer em casos de abscesso cerebral

https://www.instagram.com/p/B3-WwYlpcvq/

https://www.instagram.com/p/B3kjEZtpveI/

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade