PUBLICIDADE

Foto sem edição da cantora Demi Lovato esconde dica preciosa

Imagem sem retoques revela o que a cantora fez para conseguir a autoaceitação

6 set 2019 - 14h07
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora e atriz Demi Lovato surpreendeu seus fãs ao publicar uma foto de biquíni atual, sem editar. A artista exibiu suas celulites, afirmando ser a primeira vez em que posta uma imagem de si mesma sem nenhuma alteração.

Detalhe na foto da cantora Demi Lovato revela dica valiosa aos fãs - Foto: Reprodução/Instagram
Detalhe na foto da cantora Demi Lovato revela dica valiosa aos fãs - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Foto: Reprodução/Instagram / Minha Vida

O post no Instagram foi uma vitória para a artista que tem histórico de depressão e distúrbios alimentares, decorrentes principalmente de sua exposição midiática desde os nove anos.

Não foi à toa que o público elogiou sua atitude em busca pela autoaceitação. Mas outra dica preciosa escondida por trás da foto passou batida por muitos internautas em relação ao que Demi percebeu.

Exercícios e dieta

Consegue imaginar ter uma rotina de 14 horas diárias de exercícios físicos para tentar ter o corpo perfeito? O que pode parecer um exagero era realidade para Demi Lovato.

Na legenda da publicação, a cantora expõe que se submetia a treinos puxados por horas e se restringia a tudo que estivesse fora de sua dieta, como doces. Ela comenta até mesmo que tinha "realmente pavor de bolo" por ser algo fora de seu cardápio fitness.

"É uma sensação tão boa estar de volta à TV/cinema sem me estressar com uma extensa programação de exercícios antes de 14 horas por dia, ou me privando de um bolo de aniversário real", desabafou.

A pressão pela busca de um corpo perfeito aos olhos do público a deixou infeliz e fez com que ela alcançasse altos picos de estresse devido à exaustão física e mental. Por isso, sua dica é preciosa:

"Só para que todos fiquem claros ... não estou muito feliz com minha aparência, mas aprecio isso e às vezes é o melhor que posso fazer. Espero inspirar alguém a apreciar seu corpo hoje também".

O que a cantora disse é importante para refletirmos sobre o quanto estamos insatisfeitos com nossos corpos, de onde isso vem, se é real e se o que estamos fazendo, seja dieta ou exercício, não está ultrapassando o nosso limite físico, nos oprimindo, no fazendo mal.

Dietas e exercícios físicos não devem ser sinônimos de sofrimento, mas sim de prazer, gerando uma melhor qualidade de vida.

A nutricionista Roberta Stella afirma que uma alimentação restritiva pode, ao contrário de emagrecer, engordar. Isso porque refeições com baixíssimas calorias desaceleram o metabolismo, tornando a queima de gordura mais lenta.

Histórico da Demi Lovato

Seu desejo pelo corpo perfeito desde criança, quando na escola sofria bullying ao ser chamada de "gorda", a levou a problemas mais graves de saúde física e mental.

Demi Lovato, hoje com 27 anos, sofre de transtornos alimentares, depressão, transtorno bipolar, alcoolismo e chegou até mesmo a praticar automutilação.

A artista já chegou a se internar em uma clínica de reabilitação. Em julho de 2018 foi encontrada inconsciente após overdose, o que a fez se afastar dos holofotes para cuidados pessoais.

Padrão de beleza

Hoje, luta contra padrões de beleza que têm prejudicado a si mesma. Na foto publicada, desabafa:

A lição que Demi Lovato nos deixa é de que todos os âmbitos da vida precisam ser tratados com equilíbrio.

Ex-estrela da Disney, a atriz e cantora está gravando músicas novas e estreará em uma série de comédia após cinco anos longe da TV.

A especialista também explica que uma dieta com pouca variedade de alimentos leva à deficiência de nutrientes. Por sua vez, essa deficiência pode resultar em demais doenças, como desnutrição, osteoporose, anemia, hepatite e depressão.

Já em relação à atividade física, seu excesso pode causar a chamada "Síndrome do Overtraining". Ou seja, a pessoa fica bitolada em fazer exercícios sem respeitar o período de descanso, carga, intensidade e repetições adequadas ao seu corpo.

Como consequência, é possível sofrer lesões de leves a graves; aumentar riscos de problemas do coração e do fígado; e até mesmo acarretar em osteoporose precoce.

Dessa forma, médicos aconselham que você:

  • Consulte um nutricionista ou nutrólogo para manter uma dieta individualizada e saudável.
  • Tenha uma alimentação variada, permitindo-se a todos os grupos de alimentos com moderação.
  • Evite estocar alimentos calóricos.
  • Faça atividade física regular, sem exageros e com acompanhamento de um educador físico.
  • Respeite o período de descanso entre as atividades físicas.
  • Realize exames periodicamente.
  • Procure ajuda ao não se sentir bem consigo mesmo(a): psicólogos são a melhor opção para isso.

Como ter uma vida saudável

Veja 7 exercícios físicos para aumentar sua autoestima

Confira como combater 11 transtornos emocionais

Entenda como não deixar a baixa autoestima atrapalhar a dieta

https://www.instagram.com/p/B2DLlZ4BfgP/

Dietas restritivas

Excesso de treino

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade