PUBLICIDADE

Anvisa proíbe venda de marca de fralda descartável

Segundo a agência, o produto Megafral Baby não tinha registro. A empresa deverá recolher todo o estoque existente no mercado

16 fev 2018 - 09h19
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, distribuição, divulgação e venda da fralda infantil descartável Megafral Baby. A decisão, publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (09), é válida para todo território nacional.

De acordo com o órgão, o produto fabricado pela empresa Megafral Indústria e Comércio Ltda não tinha registro na Anvisa. A medida determina que a empresa recolha todo o estoque existente no mercado.

A Anvisa orienta os consumidores a entrarem em contato imediatamente com o Serviço de atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, para instruções a respeito do recolhimento e substituição do produto.

O Minha Vida tentou contato com a empresa para esclarecer a proibição. Segundo Kleber Rodrigues, diretor comercial da Megafral, o produto parou de ser fabricado em 2012 e a empresa decidiu não renovar o registro porque alterou o nome da fralda, mudando para o nome 'Confort'. 

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade