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Agachamento potente de Mayra Cardi para ter o bumbum durinho

Aumente a intensidade do exercício e ganhe mais resultados nos treinos

12 mar 2018
19h21
atualizado em 13/3/2018 às 10h27
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Para manter a boa forma, a coach Mayra Cardi não abre mão de treinar bastante e, claro, de fazer seus agachamentos. O agachamento é um dos exercícios mais importantes para definir e fortalecer as pernas. "Ele pode ser considerado um dos exercícios mais completos que existem, pois a composição dos músculos, articulações e tendões envolvidos é grande", conta a professora de musculação Tatiane Cupertino.

Foto: Reprodução/Instagram

Em um vídeo publicado por seu treinador, o educador físico Sergio Jr., Mayra mostra uma versão ainda mais potente desse exercício, feita em cima de uma base instável chamada bosu, e segurando uma anilha nas mãos, aumentando o peso para as pernas.

Agachamento em cima do bosu

O agachamento no bosu faz um trabalho de propriocepção, que gera um desequilíbrio. Este, por sua vez, faz com que toda musculatura do corpo seja recrutada para a execução do movimento.

  • Em cima do bosu, deixe os pés afastados na linha dos ombros
  • A postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre para frente
  • Faça um agachamento na amplitude máxima do movimento (como se você se sentar em uma cadeira), mas sem tirar os calcanhares do bosu e mantendo o abdômen contraído
  • Volte à posição inicial, expirando o ar ao realizar esse movimento.

Ao acrescentar pesos e objetos, cuidado com a carga usada para não sobrecarregar demais a coluna. Se o objeto for pesado a ponto de fazer você arredondar as costas, curvando-a para frente, é melhor diminuir a carga.

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