2 eventos ao vivo

'Homem Barbie': americano tem coleção de 2 mil bonecas

8 mar 2013
11h01
atualizado às 13h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Há colecionador para tudo, inclusive bonecas. Mas um americano chamou a atenção por manter um acervo de Barbies. Stanley Colorite, morador da Flórida, possui 2 mil delas e mais 1 mil bonecos Ken. Ele se define como Barbie Man (Homem Barbie), começou a coleção há quase 20 anos e calcula que gasta cerca de R$ 60 mil por ano comprando novos itens.

Os bonecos ocupam quatro cômodos da casa
Os bonecos ocupam quatro cômodos da casa
Foto: Reprodução/The Sun

Os bonecos ocupam quatro cômodos da sua casa e sua coleção conta também com acessórios, como aviões, motos, carros, casas e cerca de 3 mil roupinhas, incluindo modelos assinados, como um criado por Oscar de La Renta. Stanley tem até uma casa com chuveiro que funciona.

"Comecei com apenas uma boneca e a coleção foi crescendo. Barbie não é um brinquedo apenas para crianças, é para colecionadores também. Não consigo parar, é como um vício", explicou ao jornal inglês The Sun.

O americano diz comprar até 20 novos produtos por mês. "Se vejo uma Barbie ou qualquer coisa com a marca Barbie, eu tenho que comprar. Tenho de tudo, desde pasta até relógio", afirmou. A boneca preferida do colecionador é uma versão lançada em 1992 e a mais antiga data da década de 1960, comprada num site de usados por cerca de R$ 12.

E o vício não para em Stanley. O americano namora Dennis Schlicker, um colecionador do boneco Ken, o namorado da Barbie. Eles se conheceram há 13 anos num evento dedicado aos bonecos.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade